A emoção tomou conta de todos os presentes no 29º Casamento Comunitário de Osasco, realizado no sábado, no Centro de Eventos Pedro Bortolosso, no Km 18. Isso porque, com a presença de familiares, amigos e autoridades, os 117 casais disseram o tão aguardado ‘sim’ ao mesmo tempo e selaram suas uniões com o tradicional beijo dos noivos.
Embalada pela Banda Sinfônica Villa-Lobos da Fito, a cerimônia contou com todos os protocolos e detalhes de uma celebração do amor: aliança, decoração, maquiagem, penteado, bolo, presente e cabine de fotos.
Ao todo, 208 casais participaram do Casamento Comunitário 2023 e oficializaram o ato em cartório civil. Mas apenas 117 participaram da cerimônia. O casal diligente, formado por Darlene da Silva e Igor de Lima, ambos com 26 anos, representou os demais. A história dos noivos é marcada por amor e perseverança, já que estão juntos desde os 15 anos de idade e possuem como fruto da união o filho Ícaro Alexandre Ferreira de Lima, 4 anos.
A cerimônia teve início às 9h e contou com a presença do prefeito Rogério Lins, que fez questão de tirar fotos com cada um dos casais. “Aqui, além de estarmos fazendo a união de forma legal, no cartório, a gente abençoa o lar. Vocês sabem que talvez esse seja o casamento comunitário mais difícil para mim. Confesso que é o que estou mais emocionado, porque eu sempre tenho ao meu lado a minha guerreira, a minha esposa Aline Lins. É o primeiro ano que ela não está aqui comigo, mas está nos assistindo. Ela passa por um desafio pessoal, mas será superado. No ano que vem ela estará aqui, se Deus quiser, para inclusive testemunhar a vitória dela”, explanou o prefeito.
A cerimônia foi celebrada por Gilson Biondo. Os noivos diligentes, a diretora executiva do Fundo Social de Solidariedade, Silmara do Carmo, e o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Michel Conde, assinaram o termo de enlace.
O casamento comunitário já se tornou tradicional na cidade. “É com muita alegria que estou realizando o sonho de casar com essa mulher maravilhosa. Se não fosse por ela, e por nosso Deus, eu não estaria aqui”, disse José Wellington Cristóvão, que há 11 anos tem Maria Lúcia Conceição como companheira e com quem já tem o filho Breno, 5 anos.
Para Antônio Carlos Chagas, 42, que se uniu a Letícia Stephanie Lopes de Souza, 22, o desejo é que o matrimônio seja “para a vida toda”. “No que depender de mim, nossa união será para sempre. Ninguém se casa para separar amanhã. Casamento é um enlace de duas pessoas que se amam e buscam um propósito, ter filhos e seguir caminhando juntos. É o que vamos viver a partir de agora”.
Sobre o Casamento Comunitário – Implantado no município de Osasco por meio da Lei nº 3.117 de 8 de maio de 1995, é uma oportunidade para casais que desejam regularizar sua união, mas não dispõem de recursos para arcar com as despesas com cartório e celebração.
Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregio