Prefeito Rafael Greca com o secretário de Segurança Alimentar, Luiz Dâmaso Gusi, assina com o prefeito de Osasco, Rogério Lins, protocolo de intenções para intercâmbio de programas de segurança Alimentar. Curitiba, 20/03/2024. Foto: Pedro Ribas/SMCS

Osasco e Curitiba Firmam Parceria para Fortalecer Segurança Alimentar

Os prefeitos de Osasco, Rogério Lins, e de Curitiba, Rafael Greca, assinaram na quarta-feira (20/3), durante a Smart City Expo Curitiba 2024, um protocolo de intenções para promover o intercâmbio técnico para iniciativas de segurança alimentar e combate à fome entre as duas cidades.

Protocolo de Intenções entre Osasco e Curitiba: Um Passo Adiante no Combate à Insegurança Alimentar

Com a parceria, Osasco pretende adotar programas de segurança alimentar já implantados na capital paranaense, como a Fazenda Urbana, o Armazém da Família e o Mesa Solidária.

“É uma honra nos inspirarmos em Curitiba, estamos muito entusiasmados com essa parceria. Juntos, poderemos desenvolver e implementar ações concretas que promovam a segurança alimentar em nossas comunidades”, destacou Lins.

 

Agricultura urbana e a conscientização sobre a educação alimentar

O acordo tem como objetivo desenvolver uma colaboração bilateral para ampliar as atividades voltadas à alimentação saudável, agricultura urbana e a conscientização sobre a educação alimentar. Osasco e Curitiba são municípios que desenvolvem políticas públicas de alto impacto social na segurança alimentar, em inovação e tecnologia.

“Entendemos que cidades inteligentes, humanas e inclusivas priorizam a transformação da vida das pessoas. São esses valores que aproximaram as duas cidades, equipes técnicas e seus gestores públicos, resultando em um protocolo de intenções e cooperação inédito entre as cidades”, disse João Pucciariello Perez, secretário executivo de Segurança Alimentar e Nutricional, Sutentabilidade e Inovação Social de Osasco.

Com a assinatura do termo de cooperação, as cidades demonstraram o compromisso com a promoção da sustentabilidade e inovação para melhorar o bem-estar e a qualidade de vida dos seus habitantes.

Essa cooperação vai permitir o intercâmbio técnico, a realização de eventos em conjunto, o desenvolvimento de projetos e a criação de um comitê gestor para o acompanhamento e a coordenação de ações envolvendo os municípios no combate à fome e insegurança alimentar.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.