© TV Brasil

Nova temporada de “parques do brasil” estreia na tv brasil

A TV Brasil lança a quarta temporada da aclamada série documental “Parques do Brasil” neste domingo, dia 9, às 19h. O primeiro episódio será dedicado à exuberante Amazônia, coincidindo com a iminente abertura da COP30, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que será realizada em Belém, de 10 a 21 de novembro.

A produção, composta por seis episódios semanais de 26 minutos, promete levar os telespectadores a uma imersão nas principais unidades de conservação do país. A série documental apresenta um diário de expedição, revelando a beleza da fauna e flora dos diversos biomas brasileiros, embalada por uma trilha sonora original composta por Flavia Tygel. Os episódios também estarão acessíveis através do aplicativo TV Brasil Play.

“Parques do Brasil” é um programa que eleva a audiência e cumpre a missão de fomentar o senso crítico da população, além de colocar a emissora em diálogo com outras TVs públicas do mundo que também priorizam conteúdo sobre natureza e meio ambiente, destaca Antonia Pellegrino, Diretora de Conteúdo e Programação da EBC.

A série explora parques nacionais reconhecidos pela ONU como Patrimônio Natural da Humanidade, com áreas de excepcional diversidade biológica e paisagística. O programa, lançado em 2018, é fruto de uma parceria institucional entre a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

A estreia no mês da COP30 demonstra a força da colaboração entre as instituições, representando uma contribuição para o debate público sobre as questões mais urgentes da atualidade, acrescenta Pellegrino.

A nova temporada inicia sua jornada no Parque Nacional da Amazônia, seguindo o curso do Rio Tapajós e revelando espécies ameaçadas como a onça-pintada e a ararajuba. Em seguida, a série explora a vida marinha do Parque Nacional dos Abrolhos (BA), os vales e serras da Chapada dos Veadeiros (GO), as praias e aves de Fernando de Noronha (PE), as dunas e lagoas dos Lençóis Maranhenses (MA) e as grutas e pinturas rupestres do Parque Nacional Cavernas do Peruaçu (MG).

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.