Naufrágio de barco deixa pelo menos 59 mortos no sul da Itália

ANUNCIO COTIA/LATERAL

Ao menos 59 imigrantes morreram em um naufrágio neste domingo nas proximidades da cidade de Crotone, no sul da península de Calábria, na Itália, informou o prefeito da localidade, Vincenzo Voce. Uma das vítimas era um bebê de poucos meses. Conforme comunicado divulgado pela Guarda Costeira, 80 pessoas foram resgatadas  até o momento.

“Dezenas e dezenas de mortos afogados, incluindo crianças, muitos desaparecidos. Calábria está de luto com esta tragédia terrível”, lamentou em uma nota Roberto Occhiuto, presidente da região calabresa.

STRINGER / ANSA / AFP

De acordo com os bombeiros, a embarcação transportava mais de 200 pessoas e bateu contra algumas rochas a alguns metros da costa.

O naufrágio aconteceu poucos dias depois da aprovação no Parlamento italiano de novas e polêmicas regras para o resgate de imigrantes, apoiadas pelo governo dominado de extrema-direita.

A primeira-ministra Giorgia Meloni, líder do partido Fratelli d’Italia (FDI, extrema-direita), chegou ao poder em outubro com uma coalizão que prometeu a redução da chegada de imigrantes ao país.

A nova lei obriga os navios humanitários a fazer apenas um resgate por saída ao mar, o que, segundo os críticos da medida, aumenta o risco de mortes no Mediterrâneo central, área considerada a travessia mais perigosa do mundo para os imigrantes.

 

 

Arlindo vendas de Apartamento

Fonte: GZH MUNDO

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregio

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.