Mutirão com vagas para trabalhar no Carnaval da Capital prorroga atendimento até a próxima quinta-feira (18)

A unidade central do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo prorroga o atendimento aos interessados em mais de 1.000 vagas de emprego temporário para trabalhar no carnaval de rua da Capital. As oportunidades para fiscal de atividades urbanas fazem parte do Contrata SP – Carnaval, mutirão de empregabilidade. O atendimento vai até o dia 18 de janeiro, das 8h às 17h. Sendo necessário atender ao perfil exigido e estar com toda documentação válida.

As vagas são para todas as regiões da cidade, com período de trabalho entre os dias 02 e 18 de fevereiro, em escala a combinar. A diária é de R$ 120, mais R$ 30 de alimentação e vale transporte ida e volta. Os selecionados irão atuar junto às equipes da Prefeitura de São Paulo na fiscalização do comércio ambulante da cidade.

“Essa semana começou com o Cate cheio e a todo vapor. O Carnaval é o primeiro mega evento do ano; a nossa expectativa é fazer com que eventos do tipo sejam sempre um expoente de geração de empregos na cidade de São Paulo”, avalia a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

 

Aprovação

Beatriz Pacce, que está atuando na coordenação do processo seletivo, explica que “Com o apoio da Guarda Civil Metropolitana, os contratados farão o controle de mercadorias ilegais que possam estar sendo vendidas, garantindo que os alimentos e bebidas comercializados sejam credenciados e sigam todos os padrões de higiene”.

Por volta de 1.200 pessoas passaram pelo Cate nos últimos dois dias e 328 já garantiram a vaga. O processo seletivo ocorre integralmente no Cate, inclusive com exame médico, possibilitando a resposta ao candidato no mesmo dia, bastando atender aos requisitos e possuir os documentos válidos.

Na fila para a etapa final do processo, o exame médico, Mônica Vieira, conta que, mesmo com mais de cinquenta anos, continua gostando de trabalhar em eventos, inclusive atuando nos bastidores da Fórmula 1 no ano passado, também por meio de uma seleção no Cate. Ela ainda aconselha quem está desmotivado ao se deparar com vagas que não contratam pessoas mais velhas.

“Não desistam, não. A idade não precisa ser um empecilho. Se você tem disponibilidade e saúde para trabalhar, não deixe ninguém colocar na sua cabeça que alguém da sua idade não serve mais. Eu já fui assim, mas hoje não me diminuo mais, sigo buscando e as oportunidades vêm!”.

Vieira conta que com o dinheiro extra pretende fazer um curso de especialização em segurança para atuar na área.

Eliane Nicola é outra das contratadas que já conseguiu emprego no Cate anteriormente: ela foi uma das selecionadas para trabalhar como orientadora de ciclofaixa aos domingos e feriados.

“Como eu tenho 46 anos e pouca experiência profissional, conseguir emprego era muito difícil. Hoje, posso trabalhar em meio a pessoas que estão contentes, em seu momento de lazer. No carnaval, eu vou estar trabalhando e me divertindo ao mesmo tempo, estou empolgada com a experiência!”, ela conta. Também diz que vai usar a renda adicional no transporte público, que usa para ir ao curso de segurança do trabalho que faz.

Com 22 anos, Milene Aparecida também tem planos para aproveitar o pagamento das diárias. A estudante de psicologia optou por trabalhar no feriado para juntar dinheiro para estudar em Angola, em um intercâmbio de seis meses no país.

“Estou com bastante expectativa. Já trabalhei no carnaval antes, então achei esse processo seletivo bem tranquilo. Quando abre um número grande de vagas assim, você sente menos pressão e parece que tudo flui ao seu favor”.

 

Contrata SP – Carnaval

Dias: até 18 de janeiro
Horários: 8h às 17h

Local: Cate Central – avenida Rio Branco, 252

Perfil:

Maior de 18 anos

Sexo masculino

Sem experiência

Escolaridade mínima: ensino fundamental completo

Possuir aparelho celular

RG

CPF

Carteira de trabalho (pode ser o modelo digital)

Comprovante de residência (somente moradores da Capital serão selecionados)

Título de eleitor

Certificado de reservista ou dispensa militar (para homens)

CPF de filhos menores de 14 anos (se tiver)

 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.