Morre Tony Bennett, ícone do jazz e da música romântica

Morreu hoje, 21, aos 96 anos, o ícone do jazz e um dos maiores nomes da música romântica americana Tony Bennett. A notícia foi confirmada por Sylvia Weiner, sua representante. O cantor havia sido diagnosticado com Alzheimer em 2016, no entanto, o motivo do óbito ainda não foi divulgado.

Bennett consolidou-se na indústria fonográfica com suas baladas românticas e alcançou admiração de grandes nomes da música, como é o caso do cantor Frank Sinatra. Durante toda sua vida, ele lançou mais de 70 álbuns e conquistou mais de 19 Grammys.

O artista estava um pouco afastado dos holofotes há quase 2 anos, tendo sido sua última aparição, junto à Lady Gaga, em uma apresentação no Radio City Music Hall. Continue lendo para relembrar um pouco da história do artista.

Tony Bennet e sua obra

O cantor teve o marco inicial de sua carreira em 1950, quando sua voz começou a tomar espaço no mercado graças à sua personalidade e peso. Seu timbre foi responsável por performar grandes clássicos musicais, como “Because of You”.

Ele foi o último artista a trabalhar com Amy Winehouse antes de sua morte, aos 27 anos. Eles gravaram juntos, em 2011, o single “Body and soul”, em Londres, nos estúdios Abbey Road. O dueto entrou como parte das produções no disco “Duets 2”.

Ele era conhecido também por suas parcerias e, graças ao “Duets 2”, Bennet conseguiu ocupar o primeiro lugar na lista dos mais vendidos da Billboard, com 179 mil cópias vendidas ainda na primeira semana, de acordo com a publicação.

Tony Bennet também teve a oportunidade de contribuir para outros nomes da indústria, como é o caso de Lady Gaga, Carrie Underwood, Michael Bublé e Beyoncé. Ele ainda lançou um álbum bilíngue em 2012, “Viva Duets”, com artistas latino-americanos, como Maria Gadú, Ana Carolina e Gloria Estefan.

 

Fonte: OPT CLEAN

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregio

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.