Milhões de clientes do Nubank podem perder seus cartões, diz CEO

De acordo com um dos fundadores e CEO do Nubank, David Vélez, milhões de clientes do Banco digital podem perder seus cartões. O motivo? O teto de juros para o rotativo de cartão de crédito.

Para o diretor-executivo, a situação seria prejudicial ao sistema financeiro e os clientes perderiam seus cartões, uma vez que a operação já não seria mais rentável. Siga na leitura para entender a situação.

CEO do Nubank afirma que teto de juros fará clientes perderem seus cartões

Em recente feito, o Nubank atingiu o número de 80 milhões de clientes. No entanto, o possível teto de juros pode prejudicar essa crescente do banco digital. Isso porque, em entrevista ao Valor Econômico, Vélez afirma que, caso ocorra, o teto deve promover a perda dos cartões para dezenas de milhões de maneira rápida.

Ainda ao Valor, o CEO explica que apesar da política de juros no rotativo parecer ser bem intencionada, a determinação pode gerar grandes problemas para a indústria. Vélez conta que entende a preocupação com os juros altos, mas que existem outras alternativas, além do teto.

“Estamos ativamente, junto com outros bancos, tentando sugerir algumas outras opções. Mas, na minha avaliação, a solução é ter mais concorrência – algo que o Banco Central vem fazendo – e, por outro lado, é a questão macro. O juro alto vem diretamente do nível de inflação muito alto, que agora está sendo controlado, mas que é algo que está fora do controle das instituições financeiras.”, disse o CEO do Nubank.

Governo segue discutindo os juros no cartão

A situação dos juros do cartão é um embate que segue sendo discutido pelo governo. Na última semana, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reuniu com a Federação Brasileira de Bancos, a Febraban, e os CEOs de diferentes instituições financeiras privadas. Ainda, esteve presente no encontro, Cristina Junqueira, do Nubank.

A reunião parece ter sido importante para os bancos e bancos digitais. Pois, Haddad destacou que um grupo de trabalho será criado para avaliar a situação. Assim, a determinação aponta para uma possível compreensão do lado da indústria de cartões.

 

Fonte: SEU CRÉDITO DIGITAL

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregio

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.