O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou na China com sua comitiva após 30 horas de viagem. Lula embarcou na manhã da terça-feira (11) e fez duas paradas — em Lisboa e Abu Dhabi. Agora são 23h em Xangai.
Há uma hora, a equipe do presidente já tinha avisado em seu Twitter que o pouso estava próximo.
Durante a sua estadia no país asiático, Lula deve assinar cerca de 20 acordos e ter encontro com empresários. Pela nova programação, a visita da comitiva brasileira à China começa amanhã (13).
Pela manhã, ele participará da cerimônia de posse da ex-presidente Dilma Rousseff no comando do banco dos Brics, tanto que Dilma recebeu Lula na sua chegada ao país asiático. À tarde, ele terá encontros com empresários, e à noite viajará para Pequim.
Na sexta-feira (14), Lula tem uma reunião com o Presidente da Assembleia Popular Nacional, Zhao Leji, no Grande Palácio do Povo. Depois, o presidente irá depositar flores em uma cerimônia na Praça da Paz Celestial.
Ele também se encontra com lideranças sindicais e depois voltará ao Grande Palácio do Povo, onde se reunirá com o Primeiro-Ministro da China, Li Qiang, e depois será recebido em cerimônia oficial pelo presidente Xi Jinping.
No retorno ao Brasil, o avião presidencial irá pousar em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, para uma visita oficial no próximo sábado (15).
Vale lembrar que a viagem deveria ter acontecido no final de março, mas Lula foi diagnosticado com uma pneumonia na véspera do embarque e permaneceu no Brasil por ordens médicas.
Veja fotos da chegada de Lula na China
Fonte: MONEY TIMES
Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregio