Agentesde IA
© Ricardo Stuckert/ PR

Inovação automotiva: salão do automóvel retorna com foco em transição energética

ANUNCIO COTIA/LATERAL

Após um hiato de sete anos, o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo foi reinaugurado nesta quinta-feira (20) na capital paulista. O evento, que celebra sua 31ª edição, estará aberto ao público de 22 a 30 de novembro no Distrito Anhembi, zona Norte da cidade.

O presidente da República enfatizou a importância do Salão como um propulsor do desenvolvimento e da inovação brasileira, particularmente no contexto da transição energética. Ele defendeu que o país deve buscar a liderança nesse setor, investindo em conhecimento e infraestrutura. “Precisamos garantir que nenhum país do mundo hoje possa competir conosco quando se trata de inovação para transição energética”, afirmou. “Nós ainda não sabemos fazer a bateria? Vamos aprender. Nós ainda não sabemos cuidar da terra rara? Vamos aprender”.

O retorno do Salão do Automóvel coincide com um período de retomada da produção nacional e de intensificação dos investimentos em inovação por parte da indústria automotiva. Estima-se que o setor se comprometeu a investir R$ 140 bilhões no Brasil até 2033, com foco em pesquisa e desenvolvimento, descarbonização e segurança veicular.

De acordo com informações do governo federal, este é o maior plano de modernização já anunciado pelo setor automotivo, impulsionado pelo programa Mover. Os investimentos se concentram em áreas como eletrificação, eficiência energética, conectividade e novas plataformas de produção.

O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) ressaltou o papel do Salão ao longo da história do país, acompanhando momentos como o nascimento do proálcool e a criação dos veículos flex, e agora os modelos híbridos e elétricos.

Entre as marcas confirmadas para esta edição do evento estão BYD, Caoa, Caoa Chery, Citroën, Denza, Fiat, GAC, Geely, GWM, Honda, Hyundai, Jeep, Kia, Leapmotor, Lecar, GM Motors, Mitsubishi, Omoda & Jaecoo, Peugeot, RAM, Renault, Suzuki Motos, Toyota e Vespa.

O evento promete ser um reencontro do público com a paixão por carros, tecnologia e inovação, com mais de 300 veículos em exposição e uma programação repleta de experiências imersivas e interativas.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.