Agência Brasil

Incêndio devasta prédios em hong kong, deixando mortos e feridos

Um incêndio de grandes proporções em um complexo residencial no distrito de Tai Po, em Hong Kong, resultou na morte de pelo menos quatro pessoas nesta quarta-feira (26). A ocorrência mobilizou equipes de emergência que lutaram para conter as chamas que consumiam diversas torres, enquanto uma densa fumaça cinza se elevava no céu.

Segundo informações, várias pessoas permaneceram presas no interior dos edifícios em chamas. Duas pessoas foram encontradas em estado crítico, apresentando queimaduras graves. O Corpo de Bombeiros registrou feridos entre seus membros durante o combate ao fogo nos prédios de 31 andares.

Moradores se reuniram em uma passarela próxima, observando, em estado de choque, a fumaça que emanava dos edifícios, alguns dos quais estavam cobertos por andaimes. Dezenas de carros de bombeiros e ambulâncias foram mobilizados e posicionados na via em frente ao complexo.

O Corpo de Bombeiros informou que ainda não possuía uma estimativa precisa do número de pessoas que poderiam estar presas no interior dos edifícios.

O complexo habitacional Wang Fuk Court é composto por oito blocos, totalizando aproximadamente 2 mil unidades residenciais. Muitas das torres apresentavam andaimes de bambu em suas fachadas. Hong Kong é um dos poucos lugares no mundo onde o bambu ainda é amplamente utilizado na construção civil.

Em decorrência do incêndio, o Departamento de Transporte de Hong Kong anunciou o fechamento de um trecho da estrada Tai Po, uma das principais vias da cidade, provocando desvios no itinerário dos ônibus.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.