© Reuters/Tyrone Siu/Proibida reprodução

Incêndio devasta prédio residencial em hong kong, causando morte e ferimentos

Um incêndio de grandes proporções atingiu um complexo residencial em Hong Kong, resultando em um número ainda não determinado de mortos e feridos. O incidente ocorreu no distrito de Tai Po, região norte da cidade, onde o fogo se espalhou por diversas torres do complexo.

O local atingido é composto por oito blocos de 31 andares, abrigando cerca de 2 mil apartamentos. A intensidade do fogo e as altas temperaturas observadas nos prédios dificultaram as operações de combate às chamas e os esforços de resgate. Equipes de bombeiros trabalharam durante toda a noite para controlar o incêndio, e, pela manhã, ainda era possível observar fumaça densa emanando das torres.

Mais de 700 moradores foram deslocados para abrigos temporários. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, mas a hipótese levantada é que andaimes de bambu presentes na estrutura possam ter contribuído para a rápida propagação das chamas. A remoção gradual dessas estruturas tem sido implementada em construções como medida de segurança.

Em outros eventos internacionais, 24 meninas sequestradas de um internato no estado de Kebbi, Nigéria, foram entregues aos pais após serem libertadas do cativeiro. O sequestro ocorreu na semana passada, após a invasão de homens armados na escola.

Na Guiné-Bissau, um grupo de oficiais do exército anunciou a tomada do poder, um dia antes da divulgação dos resultados das eleições presidenciais. Os militares afirmaram ter deposto o presidente Umaro Sissoco Embaló, suspendido o processo eleitoral, fechado as fronteiras e imposto um toque de recolher. Foi anunciado a formação do “Alto Comando Militar para a Restauração da Ordem”, para governar o país.

Na Tailândia, chuvas torrenciais causadas por dois ciclones tropicais ativos provocaram inundações em nove províncias do sul do país. Mais de 2 milhões de moradores ficaram desabrigados e pelo menos 33 pessoas morreram. As Forças Armadas tailandesas precisaram retirar pacientes de helicóptero da cidade de Hat Yai, que está submersa.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.