Está em fase de teste a utilização de grades de retenção de lixo nas bocas de lobo de Osasco. O dispositivo tem como objetivo evitar que resíduos, como sacos plásticos, latas, garrafas pets, restos de comida ou lixo comum, cheguem aos rios e também prevenir futuros entupimentos nas galerias pluviais, evitando assim alagamentos na cidade.
O prefeito de Osasco, Rogério Lins, e os secretários Persival Santi (Serviços e Obras – em exercício) e Thiago Silva (Comunicação), acompanharam o primeiro teste dessas grades na Avenida Narciso Sturlini, altura do número 200, marcando um passo significativo para a infraestrutura urbana da cidade.
Trata-se de uma iniciativa ambientalmente consciente. A instalação de grades de retenção de lixo nas bocas de lobo, entre outros resultados, visa combater um dos transtornos urbanos mais persistentes: o acúmulo de resíduos sólidos que podem causar obstruções nos sistemas de drenagem, ocasionando os alagamentos.
Além disso, essa medida pode diminuir a frequência com que as galerias precisam ser limpas, trazendo economia de recursos e tempo para a administração municipal.
“Iniciativas simples que vão ajudar nossa cidade a evitar alagamentos. Em fase de testes, já estamos implementando esses cestos em alguns pontos do município. Mas o mais importe é não jogar lixo nas ruas. Cuide da cidade e do futuro da sua família”, destacou o prefeito Rogério Lins.
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE OSASCO
Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional