G1

Fuvest 2026: lista de aprovados para a segunda fase é divulgada

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) anunciou a lista dos candidatos habilitados para a segunda fase do Vestibular 2026 da Universidade de São Paulo (USP) nesta segunda-feira, dia 1º. Um total de 30.787 estudantes foram convocados para as próximas etapas do processo seletivo.

A segunda fase do vestibular será realizada nos dias 14 e 15 de dezembro, em 36 escolas distribuídas por 21 cidades, além da capital paulista. Os portões serão abertos ao meio-dia, com o fechamento e o início das provas agendados para as 13 horas. Os candidatos terão quatro horas em cada dia para concluir os exames.

No primeiro dia, os participantes responderão a 10 questões discursivas de Português, abrangendo interpretação de textos, gramática e literatura, com base na lista de obras obrigatórias. Além disso, deverão elaborar uma redação, com a possibilidade de escolher entre uma proposta dissertativa-argumentativa ou outro gênero textual, que será apresentado no momento da prova, ambos derivados de uma coletânea de textos única.

O segundo dia será dedicado a 12 questões discursivas, com conteúdo de duas a quatro disciplinas específicas relacionadas à carreira escolhida. Por exemplo, candidatos a cursos de exatas enfrentarão questões de matemática, física e química, enquanto os de biológicas responderão sobre biologia e química, e os de humanas, sobre história e geografia.

As provas de habilidades específicas para os cursos de Música, Artes Visuais e Artes Cênicas serão aplicadas entre os dias 9 e 12 de dezembro, de acordo com o curso. As datas específicas são: Música de 9 a 12 de dezembro, Artes Visuais em 11 de dezembro, e Artes Cênicas de 5 a 9 de janeiro de 2026.

Na semana anterior, a Fuvest divulgou as notas de corte dos cursos, acessíveis no site da instituição. Medicina manteve-se como o curso com a maior nota de corte, atingindo 80 pontos em todas as modalidades (Ampla Concorrência, Escolas Públicas e Pessoas Negras, de Cor Preta ou Parda e Indígenas). Engenharia aeronáutica, engenharias em geral, psicologia (São Paulo), relações internacionais e direito também figuraram entre os cursos com as maiores notas de corte.

Vale lembrar que uma questão de matemática da primeira fase foi anulada, com o valor correspondente atribuído a todos os candidatos presentes no dia da prova.

Fonte: g1.globo.com

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.