Exposição no Plaza Shopping celebra a história de Osasco e os 130 anos da Estação, aberta até 31 de agosto.
Exposição no Plaza Shopping celebra a história de Osasco e os 130 anos da Estação, aberta até 31 de agosto.

Exposição “Osasco nos Trilhos da História”

A Câmara Municipal de Osasco, por meio da Frente Parlamentar Nossa História, prestigiou a abertura da exposição “Osasco nos Trilhos da História: 130 anos da Estação”, realizada na Praça de Eventos do Osasco Plaza Shopping. A mostra fica aberta ao público até 31 de agosto, das 11h às 22h.

Antes da abertura oficial da exposição, ocorreu a 415ª edição do Programa Nossa História, em frente ao shopping. Nesta edição, Itália e Lituânia foram homenageadas, em reconhecimento à forte presença dessas comunidades na cidade.

 

 

Durante a solenidade, o prefeito Gerson Pessoa conduziu o hasteamento da bandeira do Brasil. O presidente da Câmara Municipal, Carmônio Bastos (Podemos), ergueu a bandeira de São Paulo, enquanto o presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos, Paulo Fiorita, foi responsável pela bandeira de Osasco. Agnes Cassavia Agu, sobrinha-bisneta do emancipador Antonio Agu, representou a comunidade italiana e conduziu a bandeira da Itália. Já Olímpio Capelli, em nome da colônia lituana, ergueu o pavilhão da Lituânia.

 

 

Em seu discurso, Agnes Agu e Olímpio Capelli destacaram a contribuição de suas comunidades para o desenvolvimento de Osasco e ressaltaram a importância da ferrovia no crescimento da cidade.

O prefeito Gerson Pessoa lembrou o papel das comunidades estrangeiras e dos emancipadores na formação do município.

“Esta exposição representa força e a importância da ferrovia para a nossa cidade. Muitos chegaram aqui de trem e ajudaram a fortalecer a nossa história”, afirmou.

 

 

Câmara Municipal de Osasco

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.