Ação é voltada à promoção da saúde, do bem-estar animal e da conscientização ambiental
Ação é voltada à promoção da saúde, do bem-estar animal e da conscientização ambiental.

Evento Dia Animal em Barueri

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema), promoverá mais uma edição do Dia Animal nos dias 26 e 27 de julho (sábado e domingo), das 9h às 17h, no Parque Municipal Dom José (Rua Ângela Mirella, 500, Jardim Barueri). A entrada é gratuita, e o evento é voltado para toda a família.

 

 

Voltado à promoção da saúde, do bem-estar animal e da conscientização ambiental, o evento oferece uma ampla variedade de serviços gratuitos para pets, além de atividades educativas e recreativas. Entre os serviços oferecidos, destacam-se:

  • Registro Geral Animal (RGA)
  • Atendimento clínico veterinário gratuito
  • Vacinação antirrábica para cães e gatos
  • Feira de adoção de pets promovida pelo Cepad (Centro de Proteção ao Animal Doméstico)
  • Base Móvel Ambiental com ações educativas
  • Doação de mudas nativas do Viveiro Municipal
  • Sorteios e distribuição de brindes
  • Estandes com produtos e serviços de parceiros: pet shops, clínicas veterinárias, rações, roupas pet e fórmulas veterinárias.

 

 

Os serviços de RGA, atendimento veterinário e vacinação serão realizados mediante distribuição de senhas, das 9h às 16h. Para garantir conforto e segurança durante o evento, a Sema orienta que cães estejam com coleira e guia. Animais mais agitados ou agressivos devem usar focinheira, e gatos devem ser levados em caixas de transporte adequadas ao seu tamanho.

Estrutura completa

Serão montadas 18 tendas temáticas, entre serviços e exposições, com destaque para:

  • Orquidário – demonstração do trabalho de cultivo
  • Viveiro Municipal – doação de mudas
  • CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres) – apresentação institucional
  • Cepad I – adoção responsável
  • Cepad II – ambulância pet e carros de resgate
  • Guarda Ambiental e Polícia Ambiental – presença educativa e institucional

 

Prefeitura de Barueri

Crédito da foto: Lourivaldo Fio/Secom

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

plugins premium WordPress