Barueri

Escola do Parlamento parnaibano realiza palestra sobre prevenção ao câncer de próstata

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Com esse objetivo, a Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba realiza na próxima quinta-feira, 16, a partir das 9h30, por meio da plataforma digital do Google Meet, palestra ministrada pelo Dr. Rafael Rafaini Lloret, médico clínico e cardiologista do serviço de atenção domiciliar de Santana de Parnaíba.

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

A próstata é uma glândula do sistema reprodutor masculino, que pesa cerca de 20 gramas, e se assemelha a uma castanha. Ela localiza-se abaixo da bexiga e sua principal função, juntamente com as vesículas seminais, é produzir o esperma.

Para participar da palestra, basta acessar o link https://meet.google.com/zzb-cssz-ig.

 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.