Barueri
default

Em construção, nova UBS do Jardim do Líbano em Barueri terá diferenciais

Em julho deste ano a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, deu início à construção de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS), desta vez no Jardim do Líbano, entre a rua Goiânia e a Estrada das Pitas. 

Com esse novo equipamento e também a construção da nova UBS do Jardim Belval, que teve início em junho deste ano, Barueri terá 21 Unidades Básicas de Saúde. 

No Jardim do Líbano, o novo prédio fica em terreno de 2.847m². A área construída terá um total de 1.502,25m². 

UBS

Diferenciais 

A nova UBS terá diferenciais, como uma praça com playground em frente e também estacionamento não apenas para funcionários, mas para os usuários da unidade. 

O prédio terá dois pavimentos (térreo e superior) com escadas e rampas, já que o projeto prioriza a acessibilidade. Dentre os ambientes destacam-se os 15 consultórios, sendo dois de ginecologia e obstetrícia, dois de odontologia e os demais para clínica geral, pediatria e outras especialidades. 

Haverá também recepção, salas de espera adulta e infantil, sala de preparo de paciente, administração, ambiente para núcleo e atividades em grupo, sala de enfermagem, curativo, inalação, medicação, ECG (Eletrocardiograma), além de espaço exclusivo para a farmácia. 

O equipamento tem previsão de conclusão um ano após o início das obras, ou seja, julho de 2024. Todas as áreas estão sendo planejadas de forma a ofertarem conforto e segurança, com ambientes claros, arejados, espaçosos e muito agradáveis para a população e os profissionais. 

Uma nova UBS também representa a ampliação dos serviços da Atenção Básica à população, diminuição de distâncias e uma melhor distribuição de público entre as unidades do entorno.

 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.