Barueri

Em alusão ao mês de Cinema, ‘Cine Ponto Mis’ disponibiliza mostras gratuitamente em São Vicente

Em comemoração ao mês do cinema, o ‘Cine Pontos MIS‘, em parceria com a Secretaria de Cultura de São Vicente (Secult), realizará a Mostra de Cinema Gratuita – Pontos MIS. Com entrada gratuita, a mostra reunirá diversas obras de diretores e atores fundamentais para a história da sétima arte. A celebração terá início no próximo sábado (18), no Parque Cultural Vila de São Vicente, a partir das 18h30.

O objetivo da atividade é atrair o público apreciador de filmes de arte, proporcionando a oportunidade de explorar os ricos catálogos disponibilizados pelo Pontos MIS. No primeiro sábado serão exibidos filmes do renomado cineasta Charles Chaplin, que é considerado o mais premiado de todos os tempos. Chaplin é uma referência de genialidade, tendo produzido e atuado em filmes que se tornaram sucessos absolutos na década de 1920.

Durante as projeções haverá distribuição gratuita de pipoca e algumas cadeiras serão disponibilizadas para o público idoso. No entanto, recomendamos que os interessados tragam suas próprias cadeiras de praia, toalhas e cangas para garantir seu conforto. A mostra será no sábado (18), com a exibição do filme ‘O Imigrante’, de 1917.

Em caso de chuva, o evento será adiado.

Programação sábado (18):

18h30 – ‘O Imigrante’ (1917 – Comédia/Romance – Mudo)

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

Durante uma viagem de navio com destino à América, o novo mundo, um dos imigrantes (Charles Chaplin) acaba conhecendo uma moça, mas logo os dois se separam. O imigrante então, recém-chegado à Nova Iorque e sem dinheiro algum, tenta encontrar trabalho ou alguma outra forma de ganhar dinheiro. Certa noite, ele reencontra a moça em um restaurante.

19h – ‘O Vagabundo’ (1915 – Comédia – Mudo)

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos.

Carlitos é um andarilho que tem o seu jeito gentil, simples, ingênuo e é um verdadeiro cavalheiro. Ele encontra a mulher dos seus sonhos e um trabalho para uma família.

19h30 – ‘Luzes da Cidade’ (1931 – Comédia/Romance – Mudo) 

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos.

Um infeliz mas complacente vagabundo se apaixona por uma jovem florista cega nas ruas da cidade. Ao saber que ela e sua avó estão prestes a serem despejadas de casa, o vagabundo cria uma série de situações para lhes proporcionar o dinheiro de que precisam, mas todas terminam em um fracasso humilhante. Porém, depois de um milionário bêbado o recompensar por ter salvado sua vida, o vagabundo pode mudar a vida da florista para sempre.

Charles Chaplin – O Gênio do Cinema Mudo

Charles Chaplin, conhecido carinhosamente como “Carlitos”, é uma lenda do cinema que passa de geração em geração. Sua habilidade única de combinar comédia, drama e crítica social em suas obras o tornou um ícone do cinema mudo. Durante sua carreira, Chaplin dirigiu, escreveu e atuou em diversos filmes memoráveis, moldando as bases da cinematografia mundial.

A mostra escolhida para o primeiro momento desta homenagem traz algumas das produções mais famosas de Chaplin, apresentando ao público a magia de suas obras atemporais. Alexandre Rodrigues, Secretário de Cultura, ressalta como o ator pode ajudar no desenvolvimento dos cidadãos.

 

“Chaplin um Gênio do cinema  traz em seus filmes temas discutidos até os dias atuais, isso mostra o quanto ele foi atemporal e faz com que suas obras continuem cativando o público, e levando a mensagens de como podemos melhorar quanto sociedade de forma leve e engraçada”.

 

Sobre Pontos MIS

O Programa Pontos MIS é uma iniciativa do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP) que visa promover ações de formação e difusão cultural, oferecendo uma programação diversificada e acessível em diversas cidades do estado de São Paulo.

 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.