Cotia marca presença na II Conferência Regional de Mulheres em Itapevi com delegadas eleitas após dez anos da última edição.
Cotia marca presença na II Conferência Regional de Mulheres em Itapevi com delegadas eleitas após dez anos da última edição.

Cotia marca presença na II Conferência Regional de Mulheres

Na última semana, a cidade de Itapevi sediou a II Conferência Regional de Políticas para Mulheres, cujo tema foi ‘Mais democracia, mais igualdade e mais conquistas para todas’. Passaram-se dez anos desde a última conferência e a participação de mulheres de Cotia ratificou a importância da cidade na luta pelas causas femininas com a eleição de diversas delegadas do município para representar a região na próxima etapa da conferência.

 

 

A significativa presença das mulheres cotianas foi resultado direto da mobilização promovida pela Secretaria Municipal da Mulher, Neurodiversidade e Inclusão Social, que atuou de forma estratégica na divulgação e no incentivo à participação popular. Como resultado, foram eleitas sete delegadas titulares da sociedade civil e 1 delegada suplente, duas delegadas titulares representantes do poder público e uma delegada suplente também do poder público. Essa representatividade fortalece ainda mais o compromisso de Cotia com as pautas femininas e com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

A conferência é um momento fundamental para discussão e construção de políticas públicas voltadas para mulheres e a participação expressiva de cotianas foi um verdadeiro símbolo de representatividade e compromisso com a luta por direitos e equidade. Mais de 300 mulheres de diversas cidades marcaram presença na conferência realizada com o apoio do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste).

Mulheres de toda a região discutiram propostas concretas para os cinco eixos de discussão: Combate à violência contra mulheres e meninas; Saúde integral, direitos sexuais e reprodutivos; Educação e empoderamento econômico; Participação social e presença das mulheres nos espaços de poder, e Dados e monitoramento das políticas públicas.

“O Cioeste foi um importante articulador entre os municípios e possibilitou o diálogo entre as gestões e a construção de políticas públicas que respeitam as especificidades de cada território”, disse Solange Aroeira, secretária da Mulher, Neurodiversidade e Inclusão Social de Cotia. “Esta conferência é um marco porque representa algo maior do que um evento institucional: representa a união das nossas regiões – tão diversas culturalmente, com histórias, realidades e desafios próprios – em torno de um objetivo comum: garantir dignidade, equidade e justiça para todas as mulheres”, completou.

 

Prefeitura de Cotia

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

plugins premium WordPress