Com três gols de Ary Borges, Brasil vence Panamá na estreia da Copa do Mundo

A seleção brasileira feminina goleou o Panamá por 4×0 na estreia da Copa do Mundo Feminina de Futebol. A partida válida pela grupo F aconteceu no Hindmarsh Stadium, na Austrália, nesta segunda-feira(24). Ary Borges, meia atacante do North Caroline dos Estados Unidos, marcou três dos quatro gols da partida.

O jogo começou com o domínio da seleção brasileira criando as principais chances com Debinha pelo lado direito. Aos dezenove minutos, Ary Borges aproveitou o cruzamento de Debinha pelo lado esquerdo e de cabeça marcou o primeiro do Brasil. Aos 39, Ary Borges cabeceou à queima roupa e a goleira Bailey rebateu nos pés da camisa 17, que não desperdiçou.

No segundo tempo, o Brasil seguiu pressionando e, aos três minutos, Bia Zaneratto aproveitou o passe de calcanhar de Debinha e finalizou para marcar o terceiro do Brasil. A técnica Pia Sundhage aproveitou o placar confortável para promover testes e rodar o time.

O placar elástico não impediu a seleção de se lançar ao ataque buscando ampliar o placar. Aos 24 minutos do segundo tempo, Ary Borges marcou o terceiro dela e o quarto no Brasil no jogo. Com a vitória, a seleção braseira é a líder isolada do grupo F.

A Rainha Marta começou a partida no banco de reservas, mas entrou em campo no lugar de Ary Borges aos 30 minutos da segunda etapa para entrar para a história. Ao pisar no gramado, a camisa 10 alcançou a marca de 6 Copas do Mundo, igualando os feitos de Onome Ebi e a canadense Christine Sinclair.

O próximo compromisso do Brasil será no sábado (29), contra França, no Brisbane Stadium, às 7h (horário de Brasília).

 

Fonte: Band UOL

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregio

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.