Evento será aberto ao público na frente do ginásio José Corrêa às 10h
Evento será aberto ao público na frente do ginásio José Corrêa às 10h

Cerimônia de entrega de viaturas em Barueri

Nesta sexta-feira, dia 29 de novembro, às 10h, a Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social (SSUDS) de Barueri realiza a cerimônia de entrega de 166 novas viaturas à Guarda Civil Municipal (GCM), à Defesa Civil, ambas ligadas à SSUDS, e também à Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb). Esta será a última grande entrega de viaturas do ano, encerrando 2024 com chave de ouro.

 

 

O evento é aberto a toda população e será no estacionamento do Ginásio Poliesportivo José Corrêa, que fica na Av. Guilherme P. Guglielmo, 1000 – Centro. 

De acordo com informações do coronel Francisco Alves Cangerana Neto, secretário adjunto da SSUDS, a entrega objetiva a troca da frota, que atende a Guarda Civil, os agentes de Defesa Civil e os agentes de trânsito da Semurb.

“A última grande entrega aconteceu em 2019. A renovação das 166 viaturas é um importante marco para as inovações e melhorias”, pontua.

Cangerana acrescenta que “uma das inovações é a computação embarcada com a introdução de tablets para registro de ocorrências e apoio ao patrulheiro. As viaturas entregues serão na seguinte conformidade: 101 para a GCM, 60 para Mobilidade Urbana e cinco para a Defesa Civil. Já para as atividades exclusivas da GCM, serão contempladas da seguinte maneira: 54 para o patrulhamento de área, 25 para o patrulhamento tático, 18 para o patrulhamento com motos, três para as bases comunitárias e um micro-ônibus”, informa o secretário adjunto.

 

6º município que mais colabora com o Muralha Paulista 

A cidade de Barueri, além de seus feitos em diferentes áreas, é o 6º município do Estado de São Paulo que mais colabora com movimentos no Muralha Paulista, projeto de interligação de sistemas de câmeras de prefeituras, de radares de trânsito e do Córtex – base de dados criminais do governo federal feita a partir do CPF de cada cidadão. Esta base contém informações financeiras e trabalhistas dos brasileiros.

Cangerana diz que a soma de registros enviados pela cidade já ultrapassa a marca de 30 milhões (mais exatamente 30.873.107). “Barueri só fica atrás da 1ª colocada (capital paulista), com 105.241.515 registros enviados; da 2ª (Mauá), com 52.176.355; da 3ª (Jundiaí), com 52.097.998; da 4ª (Guarulhos), com 42.110.784; e da 5ª (Santo André), com 35.301.379”, complementa o coronel. 

 

Nanci Dainezi

Fotos – Benjamim Sepulvida / Secom

Secom – Prefeitura de Barueri

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.