Barueri

Cachorro sente saudade? Dicas de especialista em comportamento canino para identificar se seu cão sente sua falta

Você já se questionou se o seu cachorro sente realmente a sua falta quando você está longe? A especialista em comportamento canino, Kait Hembree, que atua na cidade de Boston, Massachusetts, nos Estados Unidos, compartilha maneiras de identificar quando o seu cão demonstra saudade.

Que os cães fazem parte da família, isso é certo. Há tempos eles deixaram de ser coadjuvantes, vivendo no quintal de casa, para se tornarem peças centrais nas vidas dos tutores, não é verdade?

Mas será que seus tutores são o centro do mundo para esses cãezinhos?

Segundo o portal de notícias Newsweek, uma pesquisa realizada com norte-americanos revela que 42% deles admitem sentir mais falta dos cães do que dos filhos, após voltarem ao trabalho presencial pós-pandemia (acho que com os brasileiros não é diferente). Será que esse sentimento se aplica aos pets?

Assim como nós, os cães usam diferentes tipos de vocalizações, como latidos, ganidos, resmungos, arrulhos e até uivos, para expressar seus sentimentos.

A especialista Kait explicou ao tabloide americano: “O volume e a frequência da vocalização escolhida muitas vezes indicam o quão entusiasmados eles estão por você estar em casa e podem ser interpretados como uma indicação de quanto eles também sentiram sua falta”.

Ou seja, os filhinhos de quatro patas sentem falta dos papais humanos, sim!

Agora, vamos conferir os três sinais de que o cão está sentindo a sua falta.

Alguns cães demonstram sua alegria com a volta do dono por meio da linguagem corporal, como abanando o rabo vigorosamente, movimentando o corpo de forma relaxada e sinuosa.

Eles também podem dar leves batidinhas com as patas nas pessoas ou inclinar a cabeça com a boca formando uma expressão semelhante a um sorriso em forma de ‘C’. Esses sinais indicam claramente que sentiram a falta do dono durante sua ausência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.