Participantes das pré-conferências sugerem melhorias para a saúde pública de Barueri
Participantes das pré-conferências sugerem melhorias para a saúde pública de Barueri .

Barueri realiza 8ª Conferência de Saúde

A cidade de Barueri está se preparando para realizar a 8ª Conferência Municipal de Saúde no dia 12 de junho, das 8h às 17h, no Centro de Eventos (Av. Sebastião Davino dos Reis, 672 – Jardim Tupanci). O encontro tem como tema “Barueri no Caminho da Saúde Digital: Conectando Pessoas e Cuidando de Vidas” e reunirá propostas e estratégias para o aprimoramento dos serviços públicos de saúde por meio da inovação tecnológica.

 

 

O evento é promovido pela Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, e será fundamental para a formulação do Plano Municipal de Saúde 2026–2029.

Como preparação para a conferência, foram realizadas pré-conferências em quatro UBSs do município (Amaro José de Souza – Jd. Mutinga, Cleuso de Oliveira – Jd. Belval, Dr. Luiz F. Nardy Vasconcellos – Estrada Dr. Cícero B. de Morais, e Roque Ribeiro Machado – Jd. do Líbano), nas quais gestores, profissionais da saúde e usuários do SUS indicaram 24 propostas prioritárias a serem debatidas e votadas no evento principal.

Entre os temas abordados estão a ampliação do acesso à telemedicina, o uso de inteligência artificial no atendimento, e a integração de sistemas para garantir mais agilidade e eficiência nos serviços prestados.

A conferência será dividida em cinco eixos temáticos:

  • Saúde Digital na Atenção Primária à Saúde
  • Saúde Digital na Atenção Especializada
  • Saúde Digital na Urgência, Emergência e Atenção Hospitalar
  • Vigilância em Saúde na Era Digital
  • Serviços de Diagnóstico no Contexto da Saúde Digital

As inscrições para participação no evento são gratuitas e podem ser feitas online AQUI.

Participação ativa da comunidade 

Moradores da cidade também contribuíram com relatos e sugestões durante as pré-conferências. Thaís Cristine Pereira, residente do Jardim Belval, participou da reunião na UBS Cleuso de Oliveira e destacou a importância do controle no fornecimento de medicamentos de alto custo para pacientes com diabetes tipo 1, como seu filho Samuel, de apenas 9 anos.

“Só sabe a dor quem passa ou quem acompanha de perto. Meu filho precisa de insulina e de uma alimentação balanceada. Faço o que posso, mas sozinha é muito difícil”, disse ela, emocionada.

Serviço: 

8ª Conferência Municipal de Saúde de Barueri
Data: 12 de junho de 2025
Horário: Das 8h às 17h
Local: Centro de Eventos de Barueri – Av. Sebastião Davino dos Reis, 672 – Jardim Tupanci
Tema: “Barueri no Caminho da Saúde Digital: Conectando Pessoas e Cuidando de Vidas”
Inscrições: AQUI

 

Prefeitura de Barueri

Fotos – Ana Guice/Secom Barueri

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

plugins premium WordPress