Barueri ocupa o 4º lugar no ranking Top Open Cities

A Prefeitura de Barueri conquistou o 4º lugar no “Ranking 2023 Brasil – Top Open Cities”, que premia as cidades com maior densidade de startups que praticam a chamada open innovation (abordagem que estimula a colaboração entre empresas, instituições, órgãos públicos e pesquisadores). À frente do município apenas duas capitais de Estado – Florianópolis (SC), Vitória (ES) – e São Carlos (SP), consecutivamente.

Barueri : 4º lugar no “Ranking 2023 Brasil – Top Open Cities”

Barueri conquistou o 4º lugar no “Ranking 2023 Brasil – Top Open Cities”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Barueri é a quarta cidade mais bem colocada do Brasil por suas boas práticas na gestão municipal com o Programa ‘Cidades Inteligentes’, responsável pela implantação de ações positivas de governança com o ‘Barueri sem Papel’, case de sucesso que digitalizou documentações e acelerou serviços e procedimentos na administração pública municipal”, comentou Jonatas Randal, administrador do Centro de Inovação e Tecnologia da Prefeitura (CIT).

Grandes capitais, como Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS), dentre outras, vêm atrás de Barueri nessa classificação.

O prêmio Open Cities é um dos destaques “de reconhecimento e premiação aos praticantes do open innovation com startups. O ranking tem como objetivo fomentar e medir a evolução dessa prática no Brasil e na América Latina”, descreve a organização do evento em seu site.

Desde 2016 esse importante ranking vem sendo publicado pela “100 Open Startups”, plataforma de open innovation da América Latina, com foco em promover e gerar negócios entre empresas e startups.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.