Barueri comemora Dia da Árvore com plantio de 500 espécies nativas

A Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema), realizou no sábado o plantio de 500 mudas de árvores nativas no Parque da Juventude que está em fase de obras no Jardim São Luiz. A ação faz uma homenagem ao Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro.

A iniciativa aconteceu em parceria com associações (Motociclistas Insanos MC, Ressavanar, Youth and Students for Peace (YSP) e Planeta Vivo) que fizeram a doação de algumas espécies nativas como de pau-brasil, pau-mulato e pau-ferro, ipês amarelo, branco e roxo, jequitibás branco e rosa; quaresmeira branca, peroba-poca, cabreúva, dentre outras. 

“O plantio que estamos realizando hoje faz parte de uma política pública que visa melhorar o conforto ambiental e do clima da nossa cidade. Além disso, trará abrigo para as aves, sombra para as pessoas e promoverá a compensação ambiental”, explica Marco Antônio de Oliveira (Bidu), biólogo e secretário da Sema.

A ação foi realizada por voluntários de organizações e servidores públicos da Sema, como André Fernandes, 43 anos, que gostou de colaborar com o plantio ao lado de sua família.

“Pra mim é muito importante estar aqui com a minha esposa e o meu filho de um ano. A gente não tinha a ideia real do que era o plantio de árvores e, entendendo agora, queremos deixar um futuro melhor pra ele. A cidade está dando mais um passo em direção ao meio ambiente, com a preservação daquilo que tem, e criando mais parques com áreas verdes, como é caso do Parque da Juventude”, declara.

Dia da Árvore

O Dia da Árvore (21 de setembro) é celebrado desde 1965 no Brasil. A data foi escolhida devido ao início da Primavera. Nas regiões norte e nordeste, a comemoração ocorre no mês de março por conta dos períodos chuvosos. A comemoração do Dia da Árvore também serve como um alerta para a urgente preservação ambiental.  

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.