Nova oferta de fundos reforça estratégia de inclusão financeira e diversificação de portfólio para as novas gerações
Nova oferta de fundos reforça estratégia de inclusão financeira e diversificação de portfólio para as novas gerações

Banco do Brasil lança novos fundos para jovens

O Banco do Brasil avança em sua estratégia de inovação dedicada ao público jovem com a abertura de dez novos fundos de investimento para a conta de clientes de 8 a 17 anos, denominada BB Cash.  Os dez novos fundos foram selecionados para contemplar múltiplas estratégias, como Renda Fixa e Multimercado, tanto de gestão própria quanto de outras gestoras. Agora, ao todo, são 12 fundos destinados a esse público no BB.

Essa variedade reforça a proposta de valor do Banco de oferecer um portfólio amplo que atenda os mais diferentes perfis de investidores. Hoje, cerca de 31% dos clientes BB Cash já investem, o que demonstra um engajamento do público em produtos de investimento. Atento ao crescente interesse dos jovens por investimentos e planejamento financeiro, conforme Raio X do Investidor Anbima, o Banco do Brasil busca conquistar cada vez mais proximidade e engajamento desse público apostando na ampliação da oferta de fundos, que oferecerá possibilidade de diversificação aos jovens investidores.

Para Eduardo Villela, executivo de Captação e Investimentos do Banco do Brasil, a ampliação dos fundos disponíveis na BB Cash proporciona a possibilidade de diversificação de estratégias e maior engajamento financeiro.

“O interesse pelo mundo dos investimentos vem crescendo rapidamente entre os jovens. No BB, estamos atentos em possibilitar o acesso a estratégias variadas, assegurando soluções compatíveis com os mais variados perfis e objetivos. Essa inovação faz parte de nosso compromisso com a democratização e fomento da cultura de investir entre as novas gerações, com a facilidade de que a maioria dos novos fundos tem aplicação inicial de apenas R$ 0,01”, completa Villela.

BB Cash

A conta, que é gratuita e 100% digital, aprimorou o Cofrinho BB, funcionalidade que incentiva o hábito de investir por meio de aplicações automáticas e programáveis baseadas em objetivos. O Cofrinho, desde seu lançamento em junho de 2024, registrou um aumento de 68% no saldo investido. O engajamento registrado pelo BB com as soluções voltadas aos mais jovens evidencia a preferência desse público por jornadas digitais que trazem autonomia e facilitação da gestão financeira.

No Portal BB, os jovens investidores podem saber mais sobre os Investimentos BB Cash. Com esse movimento, o Banco do Brasil busca criar experiências financeiras alinhadas ao perfil e às expectativas das novas gerações, promovendo educação financeira e ampliando o acesso ao mercado de investimentos.

 

Assessoria de Imprensa Banco do Brasil

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

plugins premium WordPress