O Banco do Brasil deu início nesta segunda-feira, à MPE Week, iniciativa anual de apoio a microempreendedores individuais (MEI) e pequenas empresas. As novidades para esta edição foram apresentadas em evento que contou com a presença de autoridades do governo e representantes de entidades representativas do setor.
A MPE Week é uma estratégia beyond banking do Banco do Brasil, oferecendo uma plataforma digital para conectar empresas a consumidores em todo o país. A solução permite que empreendedores criem vitrines virtuais para apresentar seus produtos e serviços, expandir seus negócios, conquistar novos clientes, aumentar o engajamento digital ou mesmo iniciar no mercado de vendas online.
Com o uso de inteligência analítica, o BB busca entender o comportamento dos clientes pessoa física e as necessidades dos clientes pessoa jurídica, integrando demandas e ofertas em uma plataforma de e-commerce, abrangendo uma jornada completa de compra e venda, desde a descoberta da oferta até a conversação.
A MPE Week tornou-se uma grande loja virtual para os mais de 80 milhões de clientes do BB, incentivando a compra em pequenos negócios e fortalecendo o comércio e a economia local.
Confira as principais novidades anunciadas para a MPE Week:
Venda com checkout integrado: O processo de compra agora é facilitado com a integração do BB Pay, uma ferramenta que garante segurança, praticidade e agilidade nas transações. O BB Pay permite a empreendedores e empresas oferecerem diversas formas de pagamento aos seus clientes, como Pix, cartão de crédito, financiamento no App BB e checkout direto no e-commerce via API. É uma ferramenta prática e segura que facilita a verificação dos pagamentos e o controle dos valores recebidos.
Busca por geolocalização: Com a funcionalidade “Ofertas Perto de Você”, os compradores podem localizar facilmente promoções em suas proximidades, fortalecendo o comércio local e a conexão entre vendedores e compradores.
Compartilhamento direto de lojas: Os empreendedores podem divulgar suas lojas diretamente nas redes sociais, ampliando sua visibilidade, maximizando as oportunidades de venda e ampliando a força que o BB oferece aos pequenos negócios.
Cartão MEI
Durante o evento, também foi apresentado o Cartão MEI, direcionado exclusivamente a microempreendedores individuais (MEIs). Ele oferece vantagens como anuidade zero e parcelamento de compras, facilitando o controle financeiro e o fluxo de caixa dos pequenos negócios. O cartão também simplifica o pagamento de contas e possibilita o parcelamento de faturas, o que auxilia na organização e equilíbrio das finanças destes empreendedores.
Além destes benefícios financeiros, o Cartão MEI proporciona capacitação empreendedora gratuita por meio da Liga PJ. Os clientes também têm acesso da plataforma Universo Ourocard, onde podem ganhar prêmios ao participar de desafios e jogos. O Banco do Brasil reforça assim seu compromisso em apoiar o crescimento e a gestão dos microempreendedores.
“A MPE Week e o Cartão MEI são iniciativas que reforçam o compromisso do Banco do Brasil com o mercado das micro e pequenas empresas. O Banco possui uma base de 3,1 milhões de clientes MPE. Com 4,4 mil pontos de atendimento PJ no país, incluindo 215 agências exclusivas para relacionamento com MPEs, possuindo a maior rede especializada e capacitada de atendimento e relacionamento para esses clientes, contando com mais de 7,2 mil profissionais dedicados”, afirma Marcelo Gomes, gerente geral da Unidade Clientes MPE do Banco do Brasil.
Como participar da MPE Week
• De 7 a 31 de outubro, os consumidores poderão aproveitar as promoções exclusivas oferecidas pelas empresas participantes.
Acesse mpeweek.bb.com.br e saiba mais sobre a MPE Week 2024.
Banco do Brasil
Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional