O Banco do Brasil lançou a AcademIA BB, uma iniciativa que vai oferecer treinamentos e capacitação em inteligência artificial e analítica para todos os funcionários da instituição, independentemente da função e da atuação. Até o momento, mais de 12 mil pessoas já se inscreveram.
A tecnologia é um dos territórios da marca Banco do Brasil. Neste sentido, a plataforma de treinamentos vem para maximizar os benefícios da IA no BB. São quatro eixos temáticos (Inteligência Artificial e Ciência de Dados, Engenharia de Dados, DataViz – Power BI e Web Analytics).
O funcionário pode escolher um ou mais assuntos para explorar, aprender ou aprofundar conhecimentos, que o ajudem a encontrar soluções para o seu dia a dia profissional ou para projetos de longo prazo.
Os conteúdos foram pensados para atender todos os níveis de conhecimento, com ferramentas autoinstrucionais, mentorias direcionadas e experimentação a partir da realização de desafios práticos. Tudo de forma descomplicada e com uma linguagem simples e acessível.
“Ao disseminarmos a cultura analítica e o conhecimento de ferramentas de IA e Analytics para os 125 mil funcionários do conglomerado BB, contribuímos para melhorar nossos processos internos, a experiência do cliente e trazer resultados ainda mais sustentáveis para o Banco”, afirma Rafael Rovani, gerente geral de inteligência artificial e analítica do Banco do Brasil.
As inscrições para participar do programa de treinamentos da AcademIA estão abertas. As lives têm início no próximo mês de julho e os conteúdos ficarão gravados.
Banco do Brasil
Imagem: Site – Convergência Digital
Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional