Agendamento de castração de pets retorna nesta quarta-feir

Nesta quarta-feira, dia 4, a partir das 8h, retorna o agendamento para castração de pets, grátis e totalmente on-line. A ação é organizada pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) e realizada pelo Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad). 

As vagas são limitadas, chegando a 250, sendo 80 para caninos fêmeas, 60 para caninos machos, 60 para felinos fêmeas e 50 para felinos machos. O agendamento será encerrado conforme o preenchimento total das vagas, o que costuma ser muito rápido, então a insistência na marcação faz-se necessária. Pede-se paciência caso o sistema tenha instabilidade, devido ao número elevado de acessos à plataforma. 

Como agendar

O acesso ao agendamento pode ser feito no dia e horário mencionados acima no Portal Pet, dentro do site da Prefeitura de Barueri, estando o (a) tutor(a) com os números do Registro Geral Animal (RGA) e de CPF em mãos e um endereço de e-mail válido. Tanto o CPF quanto o e-mail deverão estar vinculados ao RGA. O Registro é obrigatório para pets residentes em Barueri, contudo lembrado que o RGA de pet que não seja de munícipe ou de pessoas de outros municípios é considerado crime previsto na legislação penal brasileira. O animal que irá ser castrado deverá ter idade mínima de 7 meses e máxima de 7 anos. 

Condições imprescindíveis a castração

Após finalizar a marcação é necessária a impressão da autorização de procedimento cirúrgico e estar ciente e atento as orientações pré-cirúrgicas, constante no documento, seguindo-as “à risca”, principalmente as instruções relativas ao jejum e sobre o endereço do procedimento e, finalmente, assinando e apresentando a autorização no dia da castração. O comparecimento na data agendada também é vital. Caso o animal seja considerado inapto ao procedimento, ele não será castrado. Essa medida visa garantir a saúde e a vida do pet. Caso não seja possível o comparecimento na ação, existe a possibilidade de cancelamento

Outras orientações

Será permitida a entrada de apenas uma pessoa com idade a partir dos 18 anos por animal. No caso da pessoa possuir mais de um animal para o procedimento, ela deverá providenciar mais uma pessoa “maior de idade” e com força o suficiente para conter os animais. No caso dos caninos, eles deverão portar focinheiras e coleiras e serem conduzidos por guias; já se tratando dos felinos, eles devem ser transportados em caixas apropriadas aos seus tamanhos. O (a) tutor (a) deverá ter conhecimento dos históricos de vida e de saúde de seu pet. Menores de 18 anos não poderão comparecer. O respeito às orientações da equipe organizadora, torna-se importante para um bom andamento das castrações sem transtornos. 

 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.