Adolescente rouba carro e morre após ser baleado por policiais militares em Guarujá, SP

Um adolescente de 16 anos morreu após ser baleado durante um confronto com Polícia Militar (PM), em Guarujá, no litoral de São Paulo. A Polícia Civil informou ao g1, nesta quinta-feira (25), que o menor tinha roubado um carro momentos antes de ser abordado pela corporação.

O caso aconteceu por volta das 15h desta quarta-feira (24). Segundo o delegado Caio Azevedo de Menezes, da Delegacia Sede de Guarujá, o adolescente tinha roubado um carro na região do Jardim Astúrias.

De acordo com o delegado, a vítima do roubo ativou um aplicativo que bloqueava o veículo à distância. Por isso, quando passava pela Avenida dos Caiçaras, no bairro Jardim Las Palmas, o motor do carro parou em um bloqueio da PM.

O jovem desembarcou do veículo com a mão na cintura, como se fosse sacar um revólver, e a equipe policial percebeu que ele estava armado. Por isso, os policiais atiraram na direção do adolescente. Ele foi atingido por seis disparos.

O adolescente foi socorrido pela ambulância avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que passava pela via no momento. Segundo a Prefeitura de Guarujá, o jovem tinha ferimentos de arma de fogo no tórax, braços e abdômen. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rodoviária, mas não resistiu.

O dono do carro reconheceu o adolescente como o autor do assalto. Ainda segundo a Polícia Civil, o jovem já tinha sido detido na Fundação Casa por outros crimes.

A arma que estava com o adolescente foi apreendida e o caso foi registrado como roubo de veículo, morte decorrente de intervenção policial, excludente de ilicitude e localização, apreensão e entrega de veículo na Delegacia de Guarujá. Além disso, foi solicitado exame residuográfico aos policiais e as armas apreendidas foram levadas para a perícia.

Fonte: G1

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregio

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.