Exposição no Osasco Plaza Shopping alerta para combate ao trabalho infantil

WhatsApp Image 2026-06-03 at 18.50.32

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Assistência Social, promove até o dia 15 de junho a Exposição PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), no Osasco Plaza Shopping, das 10h às 22h.

Objetivo da iniciativa
A ação integra a Campanha de Conscientização e Sensibilização Contra o Trabalho Infantil, convidando população, rede de proteção, conselhos e organizações da sociedade civil a refletirem sobre os impactos dessa prática.

O público poderá conferir banners e cartazes informativos, além de receber cartilhas educativas com orientações sobre os riscos do trabalho infantil, canais de denúncia e a garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

Contexto estratégico
A campanha faz parte das mobilizações de junho, em alusão ao Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil (12 de junho). A iniciativa reforça a responsabilidade compartilhada entre poder público, famílias e sociedade na proteção integral da infância.

Além disso, atende à Lei Municipal nº 5.336/2024, que estabelece diretrizes para prevenção do trabalho infantil, e às metas do Plano de Trabalho PETI 2026, voltadas à identificação e mobilização social.

A ação também responde a solicitações do Ministério Público do Estado de São Paulo, demonstrando medidas concretas adotadas pela gestão municipal.

Serviço
📅 Período: 8 a 15 de junho de 2026

🕙 Horário: das 10h às 22h

📍 Local: Osasco Plaza Shopping – Rua Tenente Avelar Lima, 121, Centro, Osasco