G1

Polícia prende suspeitos com 14 tijolos de maconha em ribeirão preto

Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de dois homens em Ribeirão Preto, São Paulo, sob a acusação de tráfico de drogas. A ação ocorreu após o flagrante da entrega de uma caixa contendo 14 tijolos de maconha em uma residência localizada no bairro Manoel Pena, na zona leste da cidade.

A investigação, conduzida pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), foi desencadeada a partir de uma denúncia. De posse das informações, policiais se deslocaram até o endereço indicado em viaturas discretas e iniciaram o monitoramento do local.

As imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram o momento em que um indivíduo, dirigindo um veículo utilitário, chega à residência, retira uma caixa da carroceria e a leva para dentro do imóvel sob vigilância. Poucos minutos depois, o suspeito deixa a casa e segue pela rua. Uma equipe policial realizou o acompanhamento e, alguns quarteirões à frente, outra viatura interceptou o veículo.

O motorista foi identificado como Gabriel Osmar de Oliveira Proença. Segundo a polícia, ele apresentou sinais de nervosismo e a carroceria da caminhonete exalava um forte odor característico de maconha. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram R$ 1.050 em dinheiro e uma pequena porção de maconha do tipo “colombinha”. Questionado sobre a caixa entregue na residência, Gabriel confessou ter transportado 14 tijolos da mesma droga para Tarcísio Coloni Martins, conhecido como “Tato”.

Diante da confissão, a equipe policial retornou à casa monitorada e localizou, no quintal, a caixa de papelão contendo os 14 tijolos de maconha.

Tanto Gabriel Osmar de Oliveira Proença quanto Tarcísio Coloni Martins foram presos em flagrante por tráfico de drogas. A polícia informou que Tarcísio já possuía antecedentes criminais pelo mesmo delito. Ambos os suspeitos estavam acompanhados por uma advogada e optaram por permanecer em silêncio durante o interrogatório policial.

A substância apreendida foi encaminhada para análise pericial, que confirmou o peso total de 14.980 gramas de maconha. A Polícia Civil classificou a droga como da variedade “colombinha”, considerada de maior pureza em comparação com a maconha comum.

Além da droga, o dinheiro encontrado com Gabriel foi apreendido e será depositado em uma conta judicial. A caminhonete utilizada no transporte também foi recolhida e levada ao pátio da Polícia Civil.

Fonte: g1.globo.com

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.