© Samuel Andrade/Cruzeiro/Direitos Reservados

Cruzeiro empata com ceará e se distancia do título brasileiro

O sonho do título brasileiro chegou ao fim para o Cruzeiro neste sábado (29), após empatar em 1 a 1 com o Ceará, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada na Arena Castelão, em Fortaleza. O resultado adverso praticamente sela o destino do time mineiro, que viu suas chances, já consideradas remotas, se esvaírem.

Com o empate, o Cruzeiro alcançou os 69 pontos, mantendo-se na terceira colocação, porém, a seis pontos do líder, Flamengo. Mesmo que conseguisse igualar a pontuação do time carioca, o Cruzeiro não conseguiria superá-lo devido ao menor número de vitórias. O Ceará, por sua vez, soma agora 43 pontos, ocupando a 14ª posição, e segue sob a ameaça do rebaixamento, apenas dois pontos acima da zona de perigo.

O primeiro tempo da partida foi marcado por dois gols anulados do Cruzeiro, ambos assinalados pelo volante Christian, aos 30 e aos 44 minutos, devido a impedimentos. No início da segunda etapa, aos 10 minutos, o Ceará abriu o placar com um gol de Vinícius Zanocelo, que aproveitou um contra-ataque e finalizou de fora da área, superando o goleiro Cássio.

O Cruzeiro buscou o empate aos 25 minutos, quando Kaiki Bruno cruzou rasteiro pela esquerda, e o zagueiro Willian Machado, do Ceará, desviou a bola contra o próprio patrimônio, na tentativa de interceptar o atacante Gabriel Barbosa. Apesar das oportunidades de ambos os lados, o placar permaneceu inalterado até o apito final.

Em outro confronto do dia, o Vitória venceu o Mirassol por 2 a 0, no Barradão, e conseguiu escapar da zona de rebaixamento, empurrando o Internacional para o grupo dos quatro últimos colocados. O Leão baiano agora soma 42 pontos e ocupa a 15ª posição, enquanto o Mirassol, com 63 pontos, perdeu a chance de garantir antecipadamente uma vaga na fase de grupos da próxima Libertadores, mas permanece em quarto lugar.

Os gols do Vitória foram marcados por Lucas Halter, aos 24 minutos do primeiro tempo, e por Matheuzinho, de pênalti, aos 44 minutos da etapa final. Com a vitória, o Vitória ultrapassou Santos e Internacional, ambos com 41 pontos.

Ainda no embalo da derrota, o Internacional anunciou a demissão do técnico Ramón Diaz e a contratação de Abel Braga para comandar a equipe nas duas últimas rodadas do Brasileirão. Abel Braga, ídolo do clube e campeão mundial e da Libertadores em 2006, retorna para sua oitava passagem pelo time gaúcho.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.