© Banco Master

Justiça manda soltar vorcaro e mais quatro sócios do banco master

A Justiça Federal em Brasília determinou, nesta sexta-feira (28), a soltura do banqueiro Daniel Vorcaro e de mais quatro sócios do Banco Master. A decisão foi proferida pela desembargadora Solange Salgado da Silva, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, que concedeu habeas corpus aos acusados.

Além de Daniel Vorcaro, também foram beneficiados pela decisão Augusto Ferreira Lima, Luiz Antonio Bull, Alberto Feliz de Oliveira e Angelo Antonio Ribeiro da Silva. Todos deverão utilizar tornozeleira eletrônica e estão proibidos de exercer qualquer atividade no setor financeiro, manter contato com os demais investigados e deixar o país.

Daniel Vorcaro havia sido detido pela Polícia Federal (PF) no dia 17 deste mês, no Aeroporto de Guarulhos, quando tentava embarcar para o exterior em seu jatinho particular. Atualmente, ele se encontra no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarulhos, em São Paulo.

A prisão de Vorcaro e dos demais sócios foi resultado da Operação Compliance Zero, deflagrada pela PF para investigar a concessão de créditos fraudulentos pelo Banco Master, que incluem a tentativa de aquisição da instituição financeira pelo Banco Regional de Brasília (BRB), banco público ligado ao governo do Distrito Federal. As investigações apontam que as fraudes podem alcançar a cifra de R$ 17 bilhões.

Após a prisão, a defesa de Daniel Vorcaro negou que ele pretendia fugir do país e afirmou que o banqueiro sempre se mostrou disposto a colaborar com as investigações.

Diante dos fatos, o BRB anunciou que irá contratar uma auditoria externa para apurar as ocorrências e verificar possíveis falhas de governança ou nos controles internos.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.