© Rovena Rosa/Agência Brasil

Racionamento noturno de água começa em são caetano do sul

A prefeitura de São Caetano do Sul anunciou, neste domingo (23), a implementação de um racionamento no fornecimento de água que afetará toda a cidade durante o período noturno. A medida, que visa mitigar os efeitos da crescente escassez hídrica na Região Metropolitana de São Paulo, vigorará diariamente entre as 19h e as 5h.

A decisão foi motivada pela preocupante situação do Sistema Cantareira, principal manancial de abastecimento do município. Dados divulgados pela Sabesp, em boletim que monitora os níveis dos reservatórios, indicam que o Sistema Cantareira operava, nesta segunda-feira (24), com apenas 21,7% de seu volume útil.

A prefeitura ressalta que o racionamento se faz necessário em decorrência da baixa pluviosidade registrada na região. Em agosto, o volume de chuvas atingiu menos de um terço da média histórica para o período, que é de aproximadamente 30 milímetros.

Desde agosto, a Sabesp tem adotado medidas preventivas em outras cidades, visando preservar os níveis de água dos reservatórios e evitar um colapso no abastecimento.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.