Agência Brasil

Médico celso de barros, ex-presidente da unimed, morre aos 73 anos

O mundo médico e esportivo lamenta a morte do médico pediatra Celso de Barros, aos 73 anos, ocorrida neste sábado (15), no Rio de Janeiro. A causa da morte foi um infarto. Barros era amplamente conhecido por sua atuação como ex-presidente da Unimed Rio e por sua forte ligação com o Fluminense Futebol Clube.

No cenário futebolístico, Celso de Barros ganhou notoriedade durante o período em que a Unimed Rio patrocinou o Fluminense, entre 1999 e 2014. Sua gestão à frente da cooperativa de saúde coincidiu com um período de conquistas importantes para o clube carioca.

Além de sua atuação no setor de saúde e no esporte, Celso de Barros também teve participação ativa em outras entidades. Foi diretor do Sindicato dos Médicos do Rio, conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Rio (Cremerj) e diretor da Associação Médica Brasileira (AMB).

O Fluminense Football Club expressou profundo pesar pela morte de Celso Barros, descrevendo-o como um “personagem de grande expressão na história do clube.” A diretoria do clube destacou o papel fundamental de Barros como presidente da patrocinadora do time durante a conquista de títulos relevantes, como a Copa do Brasil de 2007 e os Campeonatos Brasileiros de 2010 e 2012. O clube também mencionou o vice-campeonato da Copa Libertadores de 2008.

Apaixonado pelo Fluminense, Celso de Barros sempre se manteve atuante na política do clube e era pré-candidato à presidência para o próximo triênio. O Fluminense decretou luto oficial e disponibilizou o Salão Nobre de Laranjeiras para o velório e homenagens.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) também manifestou seu pesar pela morte de Celso Barros. A Ferj reconheceu sua importância como dirigente, principalmente durante o período de parceria entre a Unimed e o Fluminense. A federação destacou que Celso Barros viabilizou a contratação de grandes nomes para o elenco tricolor, incluindo jogadores que marcaram época no clube.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.