G1

Barbeiro desaparece em viagem com namorada no litoral de são paulo

Herick de Jesus Luz, um barbeiro de 23 anos, está desaparecido há cinco dias após uma viagem com a namorada para o litoral de São Paulo. O último registro visual do jovem foi feito em Santos (SP). Natural de Uberlândia (MG), Herick também tem experiência como lavador de carros.

A viagem para o Guarujá ocorreu no sábado, dia 1º. No mesmo dia, segundo Verônica Luz, mãe de Herick, o jovem apresentou um comportamento atípico, relatando estar sendo ameaçado de morte e acusado de roubo. O último contato de Herick foi no domingo (2), em uma adega em Santos, de onde ligou para a mãe pedindo ajuda.

Além de barbeiro, profissão que exercia recentemente através de uma Microempresa Individual (MEI) aberta há cerca de dois meses, Herick trabalhou em um posto de combustíveis em Uberlândia entre julho de 2023 e fevereiro de 2024.

A mãe de Herick registrou o desaparecimento na Polícia Civil na segunda-feira (3). A Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) assumiu a investigação do caso.

Câmeras de monitoramento registraram o último contato de Herick com a família. Nas imagens, ele aparece ao telefone com a mãe, solicitando que ela o buscasse em uma adega no bairro Ponta da Praia, em Santos. Em seguida, ele informa à funcionária do estabelecimento que seguirá sozinho para a rodoviária. Uma viatura da Polícia Militar passa pelo local, mas Herick não demonstra nenhuma reação.

Durante a ligação, trechos da conversa revelam a aparente desorientação de Herick. Ele questiona a mãe sobre a possibilidade dela ir buscá-lo, informando estar em São Paulo, enquanto ela responde estar em Santos, sugerindo que ele possa ter embarcado no ônibus errado.

Bruna Guerreiro, atendente da adega, relatou que Herick parecia desorientado e vestia roupas rasgadas. Ela permitiu que ele carregasse o celular no estabelecimento. Segundo Bruna, Herick comeu um salgado antes de ligar para a mãe e, questionado sobre um número de telefone para contato, forneceu o da mãe. Bruna se ofereceu para falar com ela e explicar a situação, mas Herick preferiu não esperar. Após a ligação, ele agradeceu e informou que seguiria para a rodoviária sozinho.

Fonte: g1.globo.com

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.