A Motiva, maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, representada por suas 12 concessionárias que atuam em 6 estados do país e administram 4.475km de rodovias, adere a campanha “Assédio, Pare!” idealizado pela Ecorodovias e que agora se torna em movimento setorial com o apoio institucional da Associação Brasileira de Concessões Rodoviárias (ABCR) e concessionárias.
Com o lema “Respeito é o único caminho”, o movimento tem por objetivo fundamental coibir qualquer manifestação de assédio, seja ele sexual, moral, injúria ou agressões contra operadores de pedágio e demais profissionais que atuam e trabalham diretamente na operação das rodovias. As ações que serão realizadas ao longo da campanha incluem peças visuais impactantes com mensagens como “Assédio não é brincadeira” e “Assédio jamais é o caminho”, veiculadas em praças de pedágio, bases operacionais e faixas ao longo das rodovias além de mensagens em painéis de mensagem variável.
“Esse movimento está integralmente aderente aos princípios de integridade, integração e impacto que regem a nossa companhia, onde o respeito incondicional à todas as pessoas é princípio fundamental do nosso dia a dia em toda a nossa atuação. Com a adesão, a companhia reforça o compromisso de que nenhuma forma de assédio pode ser tolerada e que precisamos criar um esforço mútuo de atuação conjunta em benefício de maior segurança e respeito a todos os operadores de rodovias”, afirma Eduardo Camargo, presidente da Motiva Rodovias.
Na Motiva Rodovias as ações serão realizadas nas concessionárias AutoBAn, RodoAnel, Sorocabana, SPVias, RioSP, Renovias, ViaLagos, ViaRio, PRVias, ViaCosteira, ViaSul e Motiva Pantanal que atuam nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul que abrangem a operação de 4.475km de rodovias.
Dia D do “Assédio, Pare!”
A adesão de outras empresas será marcada pelo Dia D contra o Assédio, a ser realizado em 27 de agosto. A data reunirá atividades setoriais simultâneas em diversas regiões do país, com mensagens da campanha exibidas nos Painéis de Mensagem Variável (PMVs) das rodovias, distribuição de folhetos, uso de cancelas temáticas e ações de conscientização nas praças de pedágio, além de um manifesto coletivo que será assinado e divulgado nas redes sociais das concessionárias participantes. A partir do dia 27, será possível conferir o manifesto e as ações nas redes sociais da ABCR e demais associadas.
“Este movimento demonstra a força e a união do nosso setor em torno de uma causa que vai muito além da operação rodoviária. Nosso objetivo é que cada quilômetro administrado pelas concessionárias seja sinônimo de segurança e respeito, um espaço onde o assédio simplesmente não tenha vez”, afirma Marco Aurélio Vieira, diretor-presidente da ABCR.
Sorocabana / Motiva
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