A Câmara Municipal de Barueri deu mais um passo para garantir a acessibilidade. A partir desta terça-feira, 19, todas as sessões e eventos oficiais do Poder Legislativo contarão com tradução simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais).
O novo recurso permitirá que pessoas surdas ou com baixa audição acompanhem o conteúdo das atividades tanto no plenário quanto pelas mídias digitais. Os intérpretes atuarão no estúdio da TV Legislativa, com a imagem projetada no telão do plenário e incluída também nas transmissões online.
O presidente da Câmara, vereador Wilson Zuffa (Republicanos), ressaltou que a medida amplia o direito da sociedade de participar da política, além de funcionar também como mais uma ferramenta de transparência.
“Nosso objetivo é que todos os cidadãos possam acompanhar e entender o que acontece aqui dentro, sem barreiras de comunicação”, comentou.
Libras
A Língua Brasileira de Sinais é reconhecida como língua oficial do Brasil desde 2002 (Lei Federal 10.436). Além disso, a Lei Brasileira de Inclusão (13.146/2015) determina que órgãos públicos ofereçam recursos de acessibilidade para garantir a igualdade de direitos.
Câmara Municipal de Barueri
Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional