Ex-diretor das revistas “Playboy”, “Quatro Rodas” e “Elle”, o jornalista Carlos Roberto da Costa, morreu na quinta-feira, 18. Era paranaense de Londrina.
Carlos Costa trabalhou durante 39 anos na imprensa, a metade deles na Editora Abril. Na “Playboy” foi repórter, editor, redator-chefe e diretor de redação. Ele negociou pessoalmente as famosas capas com Maitê Proença (um dos maiores sucessos da revista), Luma de Oliveira e Hortência (a estrela do basquete patropi).
Em 1990, dirigiu a “Elle (mais tarde, voltou ao seu comando). Na “Quatro Rodas”, como diretor de redação, ficou de 1990 e 1994.
Na passagem pelo grupo criado pela família Civita, Carlos Costa ganhou três prêmio Abril. Era considerado um executivo de redação competente e criativo.
Na Faculdade Casper Líbero, Carlos Costa foi professor e diretor. O jornalista fez doutorado (com a tese “A Revista no Brasil do Século XIX”) e pós-doutorado (com a tese “Manuel de Araújo Porto-Alegre — Um Artista Fora do Foco”) na Universidade de São Paulo. Ele era formado em Filosofia e Teologia.
A causa da morte não foi divulgada pela família.
Fonte: Jornal Opção
Foto: Reprodução
Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional