Barueri

Vereadores osasquenses participam da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

O presidente da Câmara de Osasco, Ribamar Silva (PSD), e o vereador José Carlos Santa Maria (Patriota) estão em Brasília desde a última quarta-feira (27), onde participam de eventos oficiais e pleiteiam investimentos para Osasco na área da saúde.

Ribamar e Zé Carlos participparam da 23ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios – maior evento municipalista da América Latina – e da 21ª Marcha dos Legislativos Municipais. Os dois encontros discutem ações para o fortalecimento do poder legislativo municipal e dos municípios.

Organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios foi encerrada nesta quinta-feira (28) e debateu assuntos na área de gestão municipal. O ponto alto do encontro, que reuniu cerca de 8,1 mil municipalistas brasileiros, foi o diálogo com os pré-candidatos à presidência da República, que culminou na assinatura de uma carta-compromisso com a pauta de reivindicações da CNM.

Já a 21ª edição da Marcha dos Legislativos Municipais é organizada pela União dos Vereadores do Brasil (UVB). O encontro segue até sexta-feira (29) e conta com a participação de 3,5 mil vereadores de todos os estados brasileiros. O foco é o debate de temas estratégicos, assim como o diálogo com os principais pré-candidatos à presidência da República.

Para o presidente Ribamar Silva, a participação nos dois encontros foi de fundamental importância para garantir o avanço nas políticas públicas dos municípios, em especial em Osasco.

“As reformas estruturais que o Congresso Nacional está discutindo têm grande influência nas gestões dos municípios. Viemos unir forças para que as cidades estejam envolvidas nas mudanças tributárias, administrativas e as federativas”, ressaltou.

Ministério da Saúde

Com excelente trânsito na Câmara Federal e nos Ministérios, devido a sua experiência como Chefe de Gabinete, o presidente do Legislativo osasquense aproveitou a viagem a Brasília para levar ao Ministério da Saúde reivindicações da população para a melhoria das políticas públicas.

“Reforçamos nosso pedido de investimentos em programas na área da saúde em Osasco. Estar aqui é importante para que o Governo não esqueça da gente. Quem não é visto, não é lembrado”, disse Ribamar.

O vereador Zé Carlos Santa Maria acredita que a ida à Capital Federal ajudará na liberação de investimentos para Osasco. “Nossa população merece que o Governo Federal nos olhe com mais atenção”, comentou.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: