Barueri
Intenção do vereador é agilizar a chegada do socorrista a vítimas de acidentes e pacientes que precisam de atendimento com urgência

Vereador Reinaldo Campos propõe utilização de motoambulâncias

O vereador Reinaldo Campos (Pode) apresentou uma indicação propondo à Prefeitura de Barueri a adoção de motoambulâncias no pronto-atendimento da rede pública de saúde.

De acordo com o vereador, os constantes congestionamentos nas vias do município dificultam os deslocamentos do socorro médico, feito por ambulâncias convencionais. Ele citou um levantamento feito por uma empresa de transporte de passageiros que apontou Barueri como a 4ª cidade com os maiores índices de lentidão no país.

“O envio de motos para atender casos de emergência e de risco de vida é uma forma de agilizar os primeiros socorros para pessoas que necessitam de um atendimento médico imediato, pois o transporte por ambulâncias comuns depende muito da fluidez do trânsito”, justificou Reinaldo Campos. “O tempo de chegada de um paramédico até o local da ocorrência é determinante para que a vítima tenha mais chance de sobrevivência”, comentou o vereador.

 

 

Fotos: Ivan Nunes/CMB

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: