UPA de Jandira é aberta ao público

O primeiro dia de atendimento na Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA) de Jandira – SP foi movimentado e agradou a muitos munícipes que procuraram assistência nesta segunda-feira. Localizado na Avenida Alberto Ruffolo, 312, na Vila Anita Costa, o prédio, recém-construído, substitui o Pronto Atendimento Municipal (PAM) da cidade.

As especialidades médicas disponíveis são clínica médica (24 horas), ortopedia (24 horas) e pediatria (24 horas), para consultas emergenciais e internações por até 12 horas. Na UPA, assim como já ocorria no PAM, será possível fazer exames laboratoriais, de raio-X e eletrocardiograma. Tudo para garantir diagnósticos com mais precisão.

Para a comerciante Rosicler Muciano, que acompanhava uma amiga em um atendimento com ortopedista, a inauguração da UPA  “foi a melhor coisa que aconteceu em Jandira. Antes tínhamos de ir até Barueri, agora vai ficar bem melhor”. “A infraestrutura é muito boa, localização é ótima e o atendimento foi muito rápido”, comenta.

Ilana Moura, que levou o filho Tomás, de 7 meses, para passar em consulta com o pediatra, elogiou o atendimento. “Achei as meninas da recepção muito legais, elas me explicaram tudo direitinho. Nós, os moradores de Jandira, precisávamos de um lugar nosso. Antes, tínhamos de ir até outra cidade, agora com a UPA não precisamos mais”.

O diretor-técnico, o doutor André Luiz Miranda Barbosa, comenta que a UPA eleva a qualidade da assistência à saúde em Jandira. “Hoje, estamos preparados para dar o primeiro atendimento a pacientes em casos de média e alta complexidade, para que ele seja transportado para um hospital especializado com segurança”, afirma.

“Temos equipamentos de ponta. O aparelho de raio X, por exemplo, gera uma imagem digitalizada, de qualidade que permite um diagnóstico mais preciso”, explica. “Os exames de laboratório agora são colhidos e processados aqui. Isso é um avanço. Até então, era colhido aqui e levado para outra cidade”, destaca.

Roberto Garcia, diretor-operacional do Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), organização social sediada em Goiânia, responsável pela administração da UPA, acompanhou o primeiro dia da unidade. Para ele, a população será beneficiada com a mudanças que já aconteceram e com as que estão por vir.

Entre as novidades, Garcia destaca o aumento no número de leitos de emergência, de observação adulto e pediatria. Além disso, ressalta: “com os equipamentos e estrutura física, conseguiremos atender mais pacientes, com qualidade e dentro do tempo preconizado”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: