UBS do Rainha em Itapevi funcionará em novo endereço

A Prefeitura de Itapevi informa que a partir da próxima segunda-feira (23), a população atendida na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Rainha, localizada na Av. Vereador Francisco Benedito Chaves, 39, passará a receber atendimento no prédio, onde funcionou o Centro de Combate ao Coronavírus (CCC), na Rua José Michelotti, 97, na Vila Nova Itapevi.

Tanto os serviços da UBS, como do SAE (Serviço de Atendimento Especializado) serão realizados das 7h às 20h. A administração municipal fez pequenas reformas e adequações para receber as unidades de saúde. Os serviços funcionarão provisoriamente por tempo indeterminado.

Os espaços foram revisados e melhores organizadas as salas de atendimento, de odontologia e ampliações dos consultórios em geral. O prédio recebeu nova iluminação e cuidados com a área de ventilação. As medidas darão mais conforto aos moradores e profissionais de saúde.

No local onde atualmente funciona a UBS do Jardim Rainha, o edifício deverá ser demolido, dando espaço à duas novas modernas unidades de saúde. O projeto que está em desenvolvimento vai contar salas com acessibilidade, ventilação e modernização, entrada de veículos, etc.

A unidade do Jardim Rainha é referência e ainda conta com especialidades médicas, porém é pequena para a demanda de atendimentos diários. São 13 médicos atendendo em nove salas. Com o CIS (Centro Integrado de Saúde), no Santa Rita, a Prefeitura organizou melhor as especialidades e vem reduzindo a demanda e filas de espera por consultas e exames.

A recomendação neste momento é de que as pessoas que tiverem sintomas do novo coronavírus procurem os Prontos-Socorros.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: