UBS do Jardim Conceição em Osasco é entregue renovada à população

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, entregou na quinta-feira, a reforma e modernização da Unidade Básica de Saúde (UBS) Lia Buarque Macedo Gasperini, situada na Avenida Clóvis Assaf, 460, Jardim Conceição, paralela a Avenida dos Trabalhadores. A unidade está em excelente localização, com acesso a várias linhas de ônibus municipais e intermunicipais, e atende a cerca de 30 mil moradores da região. Além do Conceição, Jardim Primeiro de Maio, Santa Maria e Fazendinha, entre outros.

A reforma incluiu troca de piso, portas e janelas, renovação nas redes elétrica e hidráulica e gases medicinais, manutenção do telhado, readequação dos espaços internos e externos, nova pintura e layout para os ambientes.

A unidade ganhou nova recepção, consultórios de clínico geral, psicologia, odontologia, ginecologia, pediatria, salas de vacinação, medicação, farmácia, inalação, terapia em grupo, reuniões, enfermagem, acolhimento, administrativo, coleta, almoxarifado, refeitório, vestiário e sala de reuniões. Os sanitários feminino e masculino foram adaptados para pessoas com deficiência.

Foram instalados ainda novos aparelhos de ar-condicionado e equipamentos nas salas de espera, recepção, odontologia e administração. A fachada recebeu novo paisagismo e nova pintura, além da instalação de lâmpadas de Led dentro e fora da UBS.

A revitalização e modernização das unidades de saúde é realizada pela Uninove, por meio de uma contrapartida da instituição de ensino ao município, já que os alunos do curso de medicina fazem estágio na rede de saúde municipal.

A reforma da UBS era uma reivindicação antiga dos moradores. Essa entrega conclui mais uma etapa do nosso plano de modernização na área da saúde e representa mais uma conquista para a nossa população. Este equipamento é de vocês e para vocês”, disse Rogério Lins durante o descerramento da placa de reinauguração da unidade.

Um ambiente de trabalho adequado é fundamental para exercermos a nossa profissão com qualidade e segurança e também para os pacientes em razão dos riscos inerentes à nossa área de atuação, ainda mais nesse momento de pandemia. É gratificante ter uma nova estrutura de trabalho, prevenindo, promovendo e recuperando a saúde bucal da população através do nosso Sistema Único de Saúde”, ressaltou Sofia Beviláqua, cirurgiã-dentista e funcionária da UBS Lia Buarque desde 2019.

MODERNIZAÇÃO

O plano de modernização da prefeitura na área da saúde inclui as 35 unidades básicas de saúde. Além da UBS do Jardim Conceição, a prefeitura entregou, em abril, a reforma da UBS do Jardim Roberto. A próxima da lista – em fase de finalização de reforma e modernização – é a UBS Santa Maria Goretti, do Jardim Bela Vista.

Nos últimos dois anos, a atual administração entregou quatro novas UBSs: Jardim Rochdale, Jaguaribe, Presidente Altino e Vila Yara, e revitalizou as UBSs dos bairros Munhoz Jr, Vila Menck, Olaria do Nino, Metalúrgicos, Vila Yolanda, Padroeira, Vila Ayrosa, Novo Osasco e Três Montanhas.

Participaram do evento os secretários municipais, Thiago Silva (Comunicação), José Carlos Vido (Desenvolvimento Econômico e Inovação) e Suzete Souza Franco (adjunta de Saúde).

Serviço

UBS Lia Buarque Macedo Gasperini passa a atender os munícipes a partir desta sexta-feira, 21/5.

Endereço: Avenida Clóvis Assaf, 460, Jardim Conceição, paralela a Avenida dos Trabalhadores

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Linhas municipais que atendem a região: 006-2 e 004-2 (municipais) e as intermunicipais 496, 404 e 835.

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: