Uber Moto para passageiros chega a Osasco

Os osasquenses agora contam com mais uma alternativa de transporte, o “Uber Moto”. A modalidade foi disponibilizada no aplicativo da Uber, empresa responsável pela iniciativa, na segunda-feira, 6/12. Embora o serviço já esteja disponível em outras cidades, Osasco é a primeira cidade do Brasil onde a Prefeitura e a Uber fecharam parceria para lançamento da modalidade.

Segundo a empresa, o Uber Moto é um serviço complementar de locomoção. Ou seja, deve ser utilizado, por exemplo, para conectar os usuários a outros modais de transporte, como estações de trem, metrô e terminais de ônibus. A função é ideal para curtas distâncias. Com isso, o cliente pagará um preço menor do que o do UberX.

Para o morador de Osasco solicitar o Uber Moto, basta inserir o endereço de seu destino na corrida. Fazendo isso, ele saberá se a funcionalidade está disponível para o local onde deseja ir.

“Osasco está se consolidando como a cidade da inovação e ações como essa são muito importantes, pois facilitam a vida da população”, disse o prefeito Rogério Lins, primeiro morador da cidade a utilizar o Uber Moto, no Jardim Conceição.

“Temos visto que esse é um tipo de uso perfeito para a moto, pois muitas vezes é perto demais para uma viagem de carro e fica cansativo para ir caminhando. Estamos felizes em trazer mais essa opção para facilitar a vida dos nossos usuários”, afirma Luciana Ceccato, diretora de marketing da Uber.

Todas as viagens feitas com a Uber – incluindo agora também o Uber Moto – incluem, entre outras medidas, a checagem de antecedentes dos parceiros e dão aos usuários a possibilidade de compartilhar com seus contatos a placa, a identificação do condutor e sua localização no mapa, em tempo real.

 

CADASTRO PARA UBER MOTO 

Para se cadastrar no aplicativo da Uber e dirigir na nova modalidade, o motociclista parceiro precisa ter CNH com a observação de atividade remunerada (EAR). Entregadores parceiros que usam motocicleta e já estão cadastrados no Uber Eats também pode optar pelo Uber Moto.

SEGURANÇA 

As viagens de Uber Moto contarão com uma série de recursos de segurança oferecidos pela plataforma da Uber em todas as viagens, como seguro para acidentes pessoais tanto para usuários quanto para parceiros.

Assim como os entregadores parceiros do Uber Eats, condutores do Uber Moto receberão conteúdo educacional sobre segurança viária, estimulando a direção segura e o respeito às leis de trânsito. Todos os parceiros da Uber também passam por uma checagem de identidade via selfie, e, desde o começo da pandemia, uma selfie adicional verifica o uso de máscara.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: