Barueri

Tremor com magnitude de 2.3 graus na escala Richter é registrado em Minas Gerais

Um tremor de terra sentido na cidade de Prudente de Morais, localizada a 65 km de Belo Horizonte, na região central de Minas Gerais, foi confirmado pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília.  O abalo sísmico, de magnitude 2,3 graus na escala Richter, foi registrado na madrugada desta quinta-feira (21), por volta das 4h. O tremor também foi sentido na cidade de Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte, e registrado pelo Observatório Sismológico da Universidade de São Paulo.

No início deste ano, pequenos tremores de terra também foram registrados nas cidades de Divinópolis e Curvelo, na região centro-oeste do estado. Entre os dias 10 e 19 de janeiro, o Observatório de Sismologia da USP informou que 29 tremores de terra foram localizados na cidade de Divinópolis pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira e da Rede Sismográfica da Vale, no Quadrilátero Ferrífero. A magnitude dos tremores variou entre 3,0, registrado no dia 10 de janeiro, e 1,6, registrado no dia 14 de janeiro. Nenhum dano foi comprovado.

Segundo documento divulgado pelo observatório, mais de 500 relatos da população foram enviados ao Centro de Sismologia na época. O observatório ainda esclareceu que os tremores ocorreram numa região de Minas Gerais com longo histórico de sismos no passado e que não havia razão para acreditar que não se tratava de uma atividade sísmica natural.

 

Fonte: R7

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: