Barueri
Estudantes integram atividades que trazem Dengue e Febre Amarela como temas principais

Trabalhos de conscientização trazem temas como Dengue e Febre Amarela às escolas da rede de Barueri

A Secretaria de Educação de Barueri segue incentivando as campanhas e trabalhos de conscientização e combate à Dengue em toda a rede de ensino da cidade. 

Ao longo de todo o ano, maternais, escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental apresentarão trabalhos sobre o tema por intermédio de palestras, pesquisas e teatro, entre outras ações que despertam a atenção de estudantes da comunidade, no sentido de combater o mosquito transmissor. 

Durante esta semana, a Maternal Egle Aparecida Rodrigues Campos, do Jardim Audir, realizou entre as atividades Hora do Conto com as crianças. O tema abordado foi o combate aos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictusque têm provocado doenças em humanos como a Dengue, ChikungunyaZica vírus e Febre Amarela.  

De acordo com a professora Silvia Regina Cruz Kudrjawzew, autora da atividade, a ação contempla o programa institucional Saúde da Escola e trouxe, de forma lúdica e com linguagem apropriada às crianças da maternal, orientações e conscientização sobre a prevenção e cuidados para que os insetos não se proliferem.  

Os recursos utilizados, como projeção e dramatização, fixaram a atenção dos alunos, agentes de desenvolvimento infantil, professoras e demais funcionários que, além de se divertirem, tiveram informações de prevenção. ¨Fizemos roda de conversa com as crianças das terceiras fases para sondar o que já sabiam sobre o tema, produzimos convites e convidamos os colegas das demais turmas, a gestão e funcionários para participarem da aula. Após a apresentação da história, fizemos algumas atividades de orientação que será estendida por todo o ano¨, explicou a professora. 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: