Natal Encantado - Barueri

Taboão da Serra vacina maiores de 63 anos contra a Covid-19 a partir de quinta-feira, 29/04

Após aplicar mais de 52 mil doses do imunizante contra a Covid-19, a Prefeitura de Taboão da Serra anuncia a vacinação de maiores de 63 anos a partir de quinta-feira, 29/04. A aplicação das vacinas acontecerá nas 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 17h.

Para receber a dose do imunizante é necessário apresentar comprovante de endereço, cartão do SUS e documento de identificação com foto. Também é desejável que seja feito um pré-cadastro no portal Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), do Governo do Estado de São Paulo, para agilizar o atendimento.

Moradores da região da UBS Clementino, onde está em funcionamento o Pronto Atendimento da Covid-19, podem utilizar as vans gratuitas do sistema Leva e Traz da Prefeitura para ir a outras UBSs receber a dose da vacina. As vans saem a cada 30 minutos, em frente à EMI Pica-Pau Amarelo.

O prefeito Aprígio destacou o trabalho da Secretaria de para imunizar a população. “Antecipamos a vacinação para maiores de 64 anos, realizamos uma ação drive-thru no final de semana e agora anunciamos a vacinação de quem tem mais de 63 anos”, disse. “Já aplicamos mais de 52 mil doses da vacina e hoje (27/04) somos o 36º município do Estado que mais vacinou contra a Covid-19 e permanecemos em primeiro lugar entre as cidades do Conisud (Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo)” destacou.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Taboão da Serra iniciou em 19/01. De lá para cá, a Secretaria de Saúde já aplicou 52.328 doses. Destas, 34.129 pessoas receberam a primeira e 18.199 já completaram o esquema de vacinação com a segunda dose.

As vacinas foram aplicadas em profissionais da área da Saúde, idosos maiores de 64 anos e profissionais da Educação maiores de 47 anos, seguindo a vacinação proposta pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado da Saúde.

Vacina contra a Fome

A Prefeitura de Taboão da Serra continua com a campanha Vacina contra a fome. A doação de alimentos não perecíveis é voluntária e pode ser deixada nas unidades básicas de saúde. O Fundo Social de Solidariedade está fazendo a entrega e das doações para as famílias que precisam.

Serviço:

Vacinação +63 anos

Onde? Unidades Básicas de Saúde

Quando? A partir de quinta-feira, 29/04

Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: