Barueri

Taboão da Serra vacina idosos maiores de 75 anos contra a COVID-19 a partir de segunda-feira, 15/03

A Secretaria de Saúde de Taboão da Serra começa na segunda-feira, 15/03, a vacinar os idosos maiores de 75 anos contra a COVID-19. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, nas 12 Unidades Básicas de Saúde do município. Para receber a primeira dose do imunizante é necessário apresentar documento de identidade, comprovante de endereço e Cartão do SUS. Para agilizar o atendimento, é possível fazer um pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br.

Segundo o prefeito Aprígio a vacinação é importante, mas é preciso a colaboração de todos para o controle da COVID-19. “Peço a todos para aderirem ao distanciamento social. A gente percebe que muita gente não está acreditando, que estão saindo desnecessariamente, dizendo ‘comigo isso não acontece’. Para controlar a COVID-19 precisamos da colaboração de todos. Cuide bem de quem você ama, se proteja e proteja sua família”, solicitou o prefeito Aprígio.

Nesta quarta-feira, 10/03, Taboão da Serra registra 12.262 casos confirmados da COVID-19 e 427 óbitos em decorrência da doença. A taxa de ocupação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Akira Tada, referência no atendimento de pacientes da COVID-19, é de 92,3%, com 48 pacientes internados, dos quais 10 estão no sistema da Central de Regulação e Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS), do Governo do Estado, aguardando transferência.

Mais leitos

Até o final de semana, Taboão da Serra contará com 70 leitos para exclusivos de pacientes com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus, um aumento de 75% na capacidade de atendimento.

Na UPA Dr. Akira Tada, onde existem 40 leitos, foram criados mais 12 e, após adequação, totalizará 54 leitos.  Na Unidade Mista de Taboão da Serra (Hospital Antena) será criada uma ala de isolamento com 10 leitos. Já a Unidade Básica de Saúde (UBSs) Clementino será, provisoriamente, o Pronto Atendimento da COVID-19 e fará o acolhimento e triagem dos pacientes com sintomas de gripe. No local serão instalados seis leitos e haverá ambulância no local para a transferência de pacientes que precisem de internação.

Mais Vacinas

O prefeito Aprígio aderiu ao consórcio da Frente Nacional de Prefeitos para aquisição vacinas para imunizar os taboanenses contra a COVID-19, inclusive foi publicada na Imprensa Oficial do Município nº 966, a Lei Municipal 2366/2021, que ratifica o protocolo de intenções firmado entre Municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus; medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde.

Até esta quarta-feira, 10/03, Taboão da Serra já aplicou 18.788 vacinas, das quais 14.041 pessoas receberam a primeira dose e 4.747 já receberam a segunda. As aplicações foram feitas em profissionais da área de saúde, idosos maiores de 77 anos, acamados e idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência. Taboão da Serra é 1º município do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo  (CONISUD) e o 30º do Estado que mais aplicou vacinas contra a COVID-19.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Guia Pro Pet

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: